MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Aumenta a procura por produtos e alimentos saudáveis em Sergipe


Empresários investem no setor para atrair ainda mais clientes.
Em um restaurante é possível montar prato de acordo com a dieta.

Do G1 SE

A procura por produtos e alimentos saudáveis tem crescido em Sergipe e com isso muitos empresários têm apostado no setor e investido para atrair ainda mais clientes.
O empresário Francisco Lima há três anos tem um restaurante natural e a ideia surgiu com a necessidade de manter a alimentação saudável da família. “Nós temos kafta de soja para quem é vegetariano, alimentação e suplemento voltado para quem pratica esporte e para quem quer fazer uma dieta com várias opções”, afirmou.
“Cada cliente traz a sua dieta feita pelo seu nutricionista e a gente monta a marmita e envia para a casa da pessoa com todos os ingredientes necessários para a sua nutrição diária”, destacou o empresário.
A qualidade de vida para muitas pessoas passa, principalmente, pela alimentação saudável. “Eu optei por um tipo de alimentação que faz bem à minha saúde e não causa nenhum tipo de problema em não comer carne ou frango, me sinto bem assim. Costumo praticar esporte, me desgastar e não tenho problema de saúde frequentemente”, relatou Victor Delmondens, adepto da comida natural há quase dez anos.
De acordo com o nutricionista Gilcélio Almeida, esses produtos são importantes e indispensáveis para a saúde. “O primeiro benefício é não ter a presença de agrotóxico. Para um produto ser certificado orgânico, o primeiro critério é não usar pesticidas para o controle de pragas ou qualquer outro tipo de controle. O segundo grande benefício é que esses produtos não sendo tratados com pesticidas mantêm algumas características bioquímicas disponíveis de forma mais adequadas para o corpo”, disse.
Apesar dos preços dos produtos orgânicos serem mais elevados, a procura é grande e o gosto agrada a quem é adepto desse tipo de alimentação. A barrinha de cereal custa em média R$ 2,50, o mel custa R$ 12,00 o frasco com 300g, mas os valores são justificáveis. “ Não existe o controle de pragas para esses produtos, então as pragas podem atacar, e assim, obviamente , temos uma menor produção e o custo mais elevado dos produtos”, revelou o nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário