MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 7 de julho de 2013

Argentina terá greve nacional dos caminhoneiros na segunda


Sindicato dos Motoristas de Caminhão quer fim do imposto sobre salários.
Entidade reúne aproximadamente 250 mil afiliados.

Da France Presse

O Sindicato dos Caminhoneiros da Argentina convocou greve nacional e mobilização de 24 horas para esta segunda-feira (8), pelo fim do imposto sobre os salários, informou neste domingo (7) o líder sindical Omar Plaini.
De acordo com Plaini, o Sindicato dos Motoristas de Caminhão fará uma passeata até a Plaza de Mayo, em frente à Casa Rosada, sede do governo, depois de paralisar o abastecimento de alimentos e combustíveis, a coleta de lixo e o transporte de carne bovina para os mercados, entre outros serviços. O sindicato tem cerca de 250 mil afiliados.
"Haverá greve. O governo faz uma espoliação no salário com esse imposto de renda", disse Plaini a uma rádio argentina.
O imposto foi criado em 1933 para taxar a renda patronal e os altos salários dos executivos das empresas, mas as escalas da tabela não foram atualizadas no ritmo da inflação e dos ajustes salariais.
Segundo o Instituto Argentino de Análise Fiscal, o número de trabalhadores que sofrem o desconto pulou de 290 mil para 1,6 milhão em dez anos.
A medida de força terá o apoio de um setor de outra organização, a Central dos Trabalhadores Argentinos (CTA), e do Sindicato de Empregados da Justiça.
A maioria dos sindicatos da indústria da central peronista CGT apoia a presidente Cristina Kirchner, mas o movimento trabalhista está dividido em cinco setores. Desses, três enfrentam o governo, entre eles os caminhoneiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário