MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Áreas reservadas para beijos fazem sucesso em aeroportos da Europa


Placas curiosas delimitam locais para carros deixarem passageiros.
Tempo máximo para 'beijar' é de 3 minutos na Dinamarca e de 5 na França.

Do G1, em São Paulo

Placa "Kiss and Goodbye", do Aeroporto de Aalborg, na Dinamarca (Foto: Aalborg/Divulgação)A placa no Aeroporto de Aalborg, na Dinamarca, diz: 'Beije e diga tchau' (Foto: Aalborg/Divulgação)
Os avisos são claros: é permitido beijar, mas apenas por poucos minutos.
Colocadas em dois aeroportos diferentes da Europa, duas placas criativas chamam a atenção dos viajantes. Uma delas, no Aeroporto de Aalborg, na Dinamarca, afirma: “Kiss and Goodbye: No Kisses above 3 minutes! (Beije e diga tchau: Não é permitido beijar por mais de 3 minutos!).
Placa 'Kiss and Fly', do Aeroporto de Nice, na França (Foto: Divulgação/Nice)Placa do Aeroporto de Nice diz: 'Beije e Voe'
(Foto: Divulgação/Nice)
A outra, no Aeroporto Nice Côte d’Azur, na França, avisa: “Kiss and Fly: First 5 minutes free” (Beije e voe: Primeiros 5 minutos grátis).
As placas foram uma forma criativa de sinalizar as áreas destinadas aos carros que vão deixar os passageiros.
Populares entre os viajantes, elas são frequentemente fotografadas.
Segundo o CEO do aeroporto de Aalborg, Søren Svendsen, a placa foi colocada no aeroporto há cinco anos. “Queríamos um nome mais simpático para a área de descarga de passageiros”, diz.
Ele explica que o limite de tempo de três minutos foi definido há um ano, após problemas com alguns carros que estacionavam por muito tempo no local. “Decidimos avisar sobre o limite de tempo de uma forma que também fosse simpática. E depois disso não tivemos mais esse problema. Acho que as pessoas são mais propensas a aceitar mensagens amigáveis do que placas proibitivas”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário