MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de julho de 2013

Aposentada planta pé de mamão e árvore dá frutos de 60 cm, em Goiás


Dona Geralda Melchior cultiva a planta no quintal de casa, em Porangatu.
Ela revela segredo para cuidar do mamoeiro: 'Vai muito do amor e do zelo'.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Um pé de mamão plantado no quintal da casa da aposentada Geralda Melchior, em Porangatu, região norte de Goiás, está dando frutos com cerca de 60 cm de comprimento. Cuidadosa, ela rega a árvore duas vezes por dia para que os mamões possam crescer fortes e saudáveis, pois ainda estão verdes.
A aposentada conta que já plantou em seu quintal outros alimentos como jiló, laranja e quiabo. O mamoeiro foi o último a ser plantado, em novembro do ano passado, quando ela ganhou as sementes. "Consegui com uma amiga que conheço desde criança. Como ela não tinha onde plantar, me deu", lembra.
Apesar de plantar as sementes, dona Geralda não gosta de mamão. Ela diz que quando os frutos amadurecerem vai distribuí-los. "Vou dar para as pessoas que eu gosto. Como ganhei a semente também vou distribuir para outras pessoas plantarem", avisa.
A aposentada afirma que o tamanho das plantas que cultiva sempre a surpreendeu. "Pequena aqui sou só eu", brinca. Ela revela o segredo para cuidar árvores: "Vai muito do amor e do zelo".
Aposentada planta pé de mamão e árvore dá frutos de 60 cm, em Porangatu, Goiás (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)Dona Geralda mede o mamão ainda no pé: 60 cm (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário