MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 13 de julho de 2013

Apagão afeta todas as zonas de Manaus


Fornecimento será reestabelecido em 40% dos bairros, diz concessionária.
Energia foi interrompida por volta das 22h40 desta sexta-feira.

Eliena Monteiro e Marcos Dantas Do G1 AM

A única iluminação na Avenida Cosme Ferreira na noite desta sexta-feira (12) vinha do farol dos carros (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)A única iluminação na Avenida Cosme Ferreira na noite desta sexta-feira (12) vinha do farol dos carros (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)
Moradores de Manaus reclamaram que faltou energia em várias áreas da capital na noite desta sexta-feira (12). O 'apagão' teve início por volta das 22h40. O Centro Integrado de Operações (Ciops) confirmou que houve interrupção de "Norte a Sul e de Leste a Oeste". Ao G1, a assessoria da concessionária Amazonas Energia afirmou que o fornecimento seria reestabelecido em 40% dos bairros "aos poucos", o que começou a ocorrer por volta 23h40.
A assessoria informou ainda que técnicos da empresa avaliam quais seriam as causas do apagão, e que a concessionária deve se pronunciar oficialmente sobre o problema na manhã deste sábado (13) por meio de nota.
Moradores de vários bairros da capital reclamaram do problema. "Espero que não seja geral, e nem que demore muito pra voltar, porque a gente trabalha o dia inteiro pra poder chegar em casa e descansar. Nesse calor não tem como dormir", disse o comerciante João Damasceno, de 42 anos, morador do Bairro Coroado, na Zona Leste.
A administradora, Maria das Graças, que estava em um cinema localizado na Avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul, contou que com a falta de energia, um número considerável de pessoas saiu do local às pressas. "Todos nós estamos com medo, porque não sabemos o que está acontecendo", disse.
A auxiliar-técnico em informática, Dalva Lopes, de 26 anos, foi surpreendida pelo blecaute enquanto dirigia da Zona Norte para a Zona Leste. "Fiquei com muito receio. Foi um breu total, tem que ter muito cuidado,  principalmente em cruzamentos", disse.
A universitária Rafaela Souza, que mora no bairro Cidade Nova, Zona Norte, também reclamou do problema. "Pelo que percebo, esse é o terceiro apagão em Manaus. Está complicado desse jeito", lamentou.
A câmeras do Ciops, que está em operação à base de um gerador de energia, não registraram nenhuma ocorrência após o apagão. A Polícia Militar também afirmou que não houve registro de ocorrências no período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário