MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Agricultores de MG seguem para SP para assistir à missa do Papa


Agricultores de Santa Rita de Jacutinga vivem um dia especial.
Eles vão acompanhar a missa e pedir que as lavouras sejam abençoadas.

Do Globo Rural

Valdene e Antônio Pereira cuidam da lavoura todos os dias, mas esta semana, em especial, a enxada foi deixada de lado.
O casal mora em Santa Rita de Jacutinga, na Zona da Mata de Minas Gerais, e se prepara para quatro horas de viagem de ônibus até Aparecida, em São Paulo. O motivo é a oportunidade de ver de perto o Papa Francisco.
Os dois já foram à Aparecida para pagar uma promessa quando o filho deles era recém-nascido e teve problemas de saúde. Desta vez, Antônio vai pedir bênçãos para a lavoura.
Quem já tem as orações na ponta da língua é a agricultora Ana Quitéria. Ela e o marido também fazem parte da excursão. O casal completa este mês 46 anos de união e guarda com carinho o quadro comprado logo depois do casamento, na última viagem à Basílica.
A expectativa da viagem mudou a rotina da casa. Na varanda, o casal montou um pequeno altar para fazer as orações diárias para o Papa Francisco.
Para ir além das montanhas de Minas, Geraldo da Cunha interrompe os trabalhos no campo e não controla a emoção ao falar da chance única de ver o Papa. “É uma alegria tão grande que é capaz que o coração da gente nem aguente”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário