MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ação proíbe estacionamento de veículos na orla de Mosqueiro, PA


Proibição visa diminuir o engarrafamento no local e a poluição sonora.
Veículos flagrados na orla da praia do Murubira serão multados.

Do G1 PA

Uma ação da Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém (Amub) e da Inspetoria de Trânsito da Guarda Municipal (Itran) proibiu o estacionamento de veículos na orla da praia do Murubira, em Mosqueiro, distrito de Belém. A proibição abrange o perímetro entre as ruas da Cosanpa e César Augusto.
A ação atende a uma decisão judicial para melhorar a circulação de veículos na área. O estacionamento na orla estaria prejudicando o tráfego de veículos e o passeio de pedestres.
Praia do Murubira, na ilha do Mosqueiro, irá receber ações do Projeto Verão com Justiça, do TJE/PA. (Foto: Camila Lima/OLiberal)Ação proíbe o estacionamento na orla da praia do Murubira, na ilha de Mosqueiro. (Foto: Camila Lima/OLiberal)
Além disso, o engarrafamento provocado no local facilitava a prática de delitos e a poluição sonora, o que incomodava visitantes e moradores da área. Os veículos que forem flagrados no trecho serão multados e poderão ser removidos do local.
De acordo com o coordenador de trânsito da Amub, agente Panfílio, a ação realizada nos últimos dias 20 e 21 de julho foi considerada positiva, e deve se repetir neste último final de semana de julho.
“A determinação da Amub é que o estacionamento esteja proibido até o último final de semana de julho, mas como o mês acaba em uma quarta-feira, provavelmente vamos estender a ação até os dias 3 e 4 de agosto. Tudo vai depender da avaliação que faremos do fluxo de carros na ilha neste final de semana”, explica o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário