MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Ação de saúde em Santana faz homenagem ao Dia do Homem


Na ocasião foram oferecidos vacinação e testes de HIV, sífilis e glicemia.
Para o pescador Claudemir Silva a iniciativa foi aprovada.

Graziela Miranda Do G1 AP

Homem realizando teste de glicemia na Unidade Básica de Saúde da Área Portuária (Foto: Graziela Miranda/G1)Homem realizando teste de glicemia em Santana
(Foto: Graziela Miranda/G1)
Em alusão ao Dia do Homem, a Unidade Básica de Saúde da Área Portuária de Santana, município localizado a 17 quilômetros de Macapá, realiza nos dias 15 e 16 uma ação de prevenção voltada ao público masculino. O objetivo é fazer com que os homens passem a se preocupar mais com a própria saúde.
De acordo com  Vilma do Socorro, diretora da unidade, estão sendo oferecidos testes de HIV, sífilis, glicemia, além de vacinação. "Assim como as mulheres, os homens também merecem uma atenção especial, pois é muito importante que eles também sejam lembrados", declarou.
Além dos testes serão oferecidas palestras educativas sobre saúde da próstata e distribuído folders sobre como educar os filhos.
Para o pescador Claudemir Silva, que estava passando na rua quando soube da ação, a iniciativa foi aprovada. "Fiz testes de HIV e glicemia e estou muito satisfeito com essa atenção que estamos recebendo. É muito bom perceber que estamos sendo reconhecidos", comentou.
O autônomo Deuzocélio Souza também gostou da ação. "Eu achei tudo muito bom pois nunca tivemos uma oportunidade como essa. Espero que esta data também seja sempre lembrada, pois eu nem sabia que hoje é o dia do homem. Para mim foi uma boa surpresa", comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário