MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Acampamentos de luxo atraem turistas ao Rio Araguaia, em Goiás


Hospedagem pode ter itens de conforto como ar-condicionado e carpete.
Cada vez mais pessoas chegam ao local de aviões e helicópteros.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Acampar à beira de um rio não precisa ser sinônimo de desconforto. Em Goiás, às margens do Rio Araguaia, acampamentos oferecem cada vez mais itens de conforto e luxo aos turistas. Dentre eles, ar-condicionado, cama grande e confortável, carpete e guarda-roupas.
“Nada melhor que depois do almoço tirar um cochilo no ar condicionado”, afirma a bacharel em direito Daianna Maia. Para ela, que ficou hospedada em um dos melhores acampamentos em Araunã, “qualquer luxo a mais é válido”.
Foram precisos quatro dias para montar as vinte barracas do local. E a intenção dos organizadores é aprimorar ainda mais a experiência dos turistas nos próximos anos. O preço da estadia no acampamento não é divulgado, já que só pode se hospedar no local quem for convidado.
E o luxo não se limita à hospedagem. As longas horas de viagem de carro em estradas de terra da capital até o Araguaia ficaram no passado. Quem quiser, e puder, tem a opção de chegar até os acampamentos pelos ares, de avião ou helicóptero. Já na água do rio, turistas “desfilam” com barcos imponentes.
Mesmo para quem não tem a oportunidade de desfrutar tanto luxo, o Rio Araguaia continua sendo atrativo. Dentre as opções de lazer está a quadra inflável para futebol de sabão e brinquedos na água, como o banana boat. Não é à toa que a temporada de férias de julho gera tanta expectativa entre os goianos. “É um ano esperando o Araguaia para curtir essa praia, barraca, churrasco e cerveja”, afirma o executivo de vendas Marco Aurélio de Souza.
Helicópteros pousam às margens do rio Araguaia, em Aruanã, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Helicópteros pousam às margens do Rio Araguaia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário