MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Abatedouro é interditado e 400 kg de frango são apreendidos no ES


Proprietário do estabelecimento, na Serra, foi detido.
Cinco abatedouros foram fiscalizados na região.

Do G1 ES

Quatrocentos quilos de frango abatido de forma irregular foram apreendidos, nesta terça-feira (9), pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon). A operação foi realizada no município da Serra, Espírito Santo, onde cinco estabelecimentos foram fiscalizados  e um deles interditado. O proprietário do abatedouro fechado foi preso em flagrante.
Segundo o delegado Wanderson Prezotti, a operação foi realizada após os policiais receberem denúncias anônimas, indicando que os cinco abatedouros localizados nos bairros Parque Residencial Tubarão, Novo Horizonte e José de Anchieta funcionavam irregularmente.
O delegado informou que uma equipe de policiais foi designada para averiguar as denúncias e constatou que, dos cinco estabelecimentos denunciados, somente no que funcionava no Parque Residencial Tubarão foi encontrado o abate clandestino dos frangos. Os policiais acionaram funcionários do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), que comprovaram o funcionamento ilegal.

Após prestar depoimento ao titular da Decon, o proprietário do abatedouro interditado foi autuado por crime contra a relação de consumo, que prevê pena de até cinco anos de reclusão e, em seguida, conduzido para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário