MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de junho de 2013

Visto de cima, lago na Austrália ganha fortes tons de rosa e laranja


Bactérias e algas são responsáveis pelo fenômeno.
Fotógrafo registrou cenário em imagens geométricas.

Do G1, em São Paulo

Foto de Steve Back do Lago Hutt, na Austrália (Foto: Steve Back/Divulgação)O Lago Hutt, na Austrália, visto de cima (Foto: Steve Back/Divulgação)
A imagem acima parece uma bandeira, mas é um lago na Austrália.
Registrado de cima pelo fotógrafo Steve Back, o lago Hutt ganha colorações como essas graças a um tipo de bactéria que produz pigmentos rosáceos e a algas que fazem o mesmo com pigmentos alaranjados e amarelados.
O fotógrafo Steve Back (Foto: Steve Back/Divulgação)O fotógrafo Steve Back
(Foto: Steve Back/Divulgação)
Back, que mora em Sydney, conta que as cores (que não foram manipuladas nas fotos) não são tão evidentes para quem está no solo. “Mas do ar são fantásticas. E acho que fui na melhor hora do dia”, afirma.
Segundo ele, o projeto aconteceu por acaso. Contratado por um hotel para fotografar paisagens abstratas do oeste da Austrália, ele resolveu pedir para o avião que o levava sobrevoar o lago, que ele havia notado nos mapas.
No meio da lagoa, uma série de tanques construídos pelo homem formam as divisões das imagens e as tornam geométricas.
Back afirma que gosta de fotografar coisas que criam um senso de irrealidade. “Amo essas imagens. Sou formado em engenharia e adoro composições geométricas fortes”, afirma.
Foto de Steve Back do Lago Hutt, na Austrália (Foto: Steve Back/Divulgação)Divisões construídas pelo homem tornam o cenário geométrico (Foto: Steve Back/Divulgação)
Foto de Steve Back do Lago Hutt, na Austrália (Foto: Steve Back/Divulgação)O Lago Hutt, na Austrália (Foto: Steve Back/Divulgação)
Foto de Steve Back do Lago Hutt, na Austrália (Foto: Steve Back/Divulgação)Mais uma foto do lago; cores não foram manipuladas (Foto: Steve Back/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário