MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Urubici recebe plano de turismo sustentável na Serra catarinense


Cidade é o primeiro município de Santa Catarina a receber o plano.
O planejamento define as ações do setor nos próximos dez anos.

Do G1 SC

Morro da Igreja (Foto: Prefeitura de Urubici/Divulgação)Morro da Igreja é um dos destaques
(Foto: Prefeitura de Urubici/Divulgação)
Urubici é a primeira cidade catarinense a receber o plano de turismo sustentável. Na quinta-feira (6), foi apresentado o  'Planejamento-Ação do Turismo Sustentável de Urubici' (Plats 2013/2023), que procura organizar o setor e definir as ações da área pelos próximos dez anos. A cidade da Serra catarinense está entre as que registram as temperaturas mais baixas do país.
O município foi o primeiro dos 295 de Santa Catarina a receber o projeto, que demorou mais de dois anos para ficar pronto. De acordo com a Secretaria de Turismo, o objetivo é a profissionalização e desenvolvimento do turismo da região, começando a partir de trabalhos de conscientização e capacitação da população para receber o turista.
Técnicos da Secretaria de Turismo fizeram um estudo de viabilidade do desenvolvimento do Morro da Igreja, o local mais visitado da cidade, e concluíram como meta transformar o local em uma referência de turismo em Santa Catarina. Na reunião em que o projeto foi oficializado, foi assinada a ordem de serviço para elaboração do projeto. Este comtempla a revitalização da área, com portal, estacionamento, auditório, mirante e a criação de um centro de informação turística no local. Outra obra planejada é a construção da nova sede da Secretaria de Turismo de Urubici.
"O planejamento é importantíssimo porque é a maior ferramenta para uma boa administração. O governo do estado aproximou o projeto e apontou recursos para a Secretaria elaborar esse plano de sustentabilidade e segurança. Da maneira como vem sendo feito o turismo em Urubici, temos que disciplinar o negócio. O projeto é ambicioso porque nos dará ferramentas para atuarmos no turismo com mais segurança", afirmou Fidelis Schappo, prefeito do município. E completou: "posso lhe garantir que atualmente a principal fonte econômica de Urubici é a agricultura. Mas creio que em dentro de dez anos, o turismo será a principal fonte de renda de nosso município".

Nenhum comentário:

Postar um comentário