MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 18 de junho de 2013

Trabalhadores rurais concentram protestos em frente à sede do Incra


Manifestação começou na manhã desta terça (18), em São Luís.
Cerca de 3 mil pessoas pedem reforma agrária e fim da violência no campo.

Do G1 MA

Manifestação segue pacífica em frente ao Incra de São Luís (Foto: Sidney Pereira/TV Mirante)Manifestação segue pacífica em frente ao Incra de São Luís (Foto: Sidney Pereira/TV Mirante)
Cerca de 3 mil trabalhadores rurais que iniciaram um protesto na manhã desta terça-feira (18), em São Luís, estão concentrados em frente à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Avenida Santos Dumont, no Anil. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros acompanham a manifestação, que segue pacífica.
No início da manhã, os manifestantes se reuniram na Rotatória do São Cristóvão e bloquearam a passagem dos veículos com pneus. O local oferece acesso às principais avenidas da capital maranhense. O trânsito ficou parada na Avenida dos Franceses, Avenida Guajajaras e na BR-135.
Por volta de 10h, o grupo deixou a rotátoria do São Cristóvão e seguiu pela Avenida Guajajaras, em direção à Igreja do São Cristóvão. Pela Avenida Santos Dumont, chegaram até a sede do Incra.
O protesto, segundo os trabalhadores rurais, é contra a violência no campo e a favor de reforma agrária no Maranhão. A manifestação também pede melhorias na saúde, educação, concursos voltados para àreas rurais e a restauração do Instituto de Colonização e Terra do Maranhão (Iterma).
O presidente da Fetaema (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Maranhão), Chico Miguel, explicou a motivação do protesto. “Nós precisamos fazer um grito para que a gente possa negociar a pauta de reivindicação com o governo do Estado”, disse.
No Maranhão, foram registrados oito assassinatos e 266 conflitos no campo em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário