MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de junho de 2013

Torre Eiffel vira instrumento musical para compositor de Nova York


Joseph Bertolozzi usa marretas para bater na torre e criar sons de música.
Ele já gravou CD com barulhos colhidos em ponte sobre o rio Hudson.

Da Reuters

O compositor Joseph Bertolozzi usa tábua de madeira para fazer música com sons da Torre Eiffel, em Paris (Foto: Reuters/Benoit Tessier)O compositor Joseph Bertolozzi usa tábua de madeira com base envolta em lã de carneiro para fazer música com sons da Torre Eiffel, em Paris (Foto: Reuters/Benoit Tessier)
A Torre Eiffel, em Paris, na França, vai se tornar um instrumento musical para uma peça intitulada "Tower music", do compositor norte-americano Joseph Bertolozzi.
Músico de Nova York Joseph Bertolozzi usa marreta para produzir música na Torre Eiffel, em Paris (Foto: Reuters/Benoit Tessier)Músico de Nova York Joseph Bertolozzi usa marreta
para produzir música na Torre Eiffel, em Paris
(Foto: Reuters/Benoit Tessier)
No site oficial do músico, foi publicado um vídeo que mostra a produção da música na Torre Eiffel, feito para reportagem do jornal "New York Times". 
Carregando marretas de borracha, baquetas e até uma grande tábua envolta em lã de carneiro, Bertolozzi se desloca pela torre de 324 metros de altura, batendo nas superfícies com intensidade variada, e gravando os sons produzidos.
A ideia é juntá-los de modo a formar acordes e melodias sobre uma base percussiva. Desde 27 de maio, mais de 2 mil amostras sonoras já foram colhidas em corrimãos, painéis e vigas da estrutura de ferro.
Bertolozzi, de 54 anos, já lançou um CD chamado "Bridge music" (música da ponte), só com sons colhidos na estrutura da ponte de Mid-Hudson, em Nova York, onde ele vive.
  •  
Joseph Bertolozzi grava 'Tower music' com sons colhidos na Torre Eiffel, em Paris (Foto: Reuters/Benoit Tessier)Joseph Bertolozzi grava 'Tower music' com sons colhidos na Torre Eiffel, em Paris (Foto: Reuters/Benoit Tessier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário