MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de junho de 2013

Torcedores fazem protesto contra interdição do Engenhão, no Rio


Cerca de 500 pessoas estiveram nos arredores do estádio, diz polícia.
Campo esportivo será fechado por 18 meses para obras.

Do G1 Rio

Uma manifestação de torcedores do Botafogo levou cerca de 500 pessoas para os arredores do Estádio João Havelange, o Engenhão, no Engenho de Dentro, no Subúrbio da cidade, na tarde deste sábado (8), conforme mostrou o RJ TV. Eles protestaram contra a interdição do estádio.
As obras de recuperação da estrutura metálica que sustenta a cobertura da arena vão levar cerca de 18 meses.
O presidente da Riourbe, Armando Queiroga, explicou que as obras para reforço da estrutura da cobertura do Engenhão terão de passar pelas seguintes etapas: escoramento da estrutura, reforço dos arcos e principais peças metálicas áreas leste e oeste do estádio, encamisamento do arco (cobertura metálica que vai envolver e reforçar os pilares) e depois colocação da cobertura em telhas, como existe atualmente.
O secretário de Obras garantiu que a Prefeitura do Rio não arcará com os custos da obra, que deverá ficar a cargo dos dois consórcios.
Treino na Copa das Confederações
Por causa da interdição e do tempo para as obras, Pinto disse que a Prefeitura terá de discutir com o comitê organizador da Copa das Confederações, como ficará a situação da Itália. A seleção italiana usaria o Engenhão para seus treinamentos. O secretário disse também que ainda não foi decidido se o Estádio Moça Bonita, em Bangu, vai substituir o Engenhão nos campeonatos regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário