MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de junho de 2013

Tailândia apreende carros importados avaliados em R$ 9 milhões


Proprietários fizeram manobras para não pagar impostos e alíquotas.
Carros são registrados como ‘montados’ localmente ou são modificados.

Do G1, em São Paulo

Autoridades mostram carros de luxo apreendidos em Bangcoc (Foto: Damir Sagolj/Reuters)Autoridades mostram carros de luxo apreendidos em Bangcoc (Foto: Damir Sagolj/Reuters)
Funcionários do Departamento de Alfândega de Bangcoc, na Tailândia, exibiram neste sábado (8) dez carros de luxo avaliados em cerca de R$ 9 milhões, apreendidos por evasões de direitos aduaneiros. Em entrevista coletiva, os oficiais mostraram como têm enfrentado o problema no país.
De acordo com o jornal local Bangkok Post, os oficiais afirmaram que dos mais de 10 mil carros de luxo na Tailândia, 6.862 têm proprietários que registraram os veículos como montados localmente a partir de peças usadas e importadas e mais de 3.000 ainda buscam licenças. No entanto, as autoridades afirmam que a manobra seria para evitar a cobranças de impostos e alíquotas de importação e que a maioria deles entra montada no país.
  •  
Tailândia enfrenta problemas com irregularidades na importação de carros de luxo (Foto: Damir Sagolj/Reuters)Tailândia enfrenta problemas com irregularidades na importação de carros de luxo (Foto: Damir Sagolj/Reuters)
Os contraventores chegaram a trocar o sistema a gasolina por gás natural de um Lamborghini para pagar baixos impostos pelo tipo de combustível utilizado.
A investigação surgiu depois de quatro carros de luxo serem danificados por um incêndio em Pak Chong, distrito de Nakhon Ratchasima, em 29 de maio, enquanto eram transportados.
Ainda segundo a publicação, uma das placas encontradas no incêndio era de um Lamborghini do filho do ministro do trabalho, Padermchai Sasomsap.
Oficial da alfândega de Bangcoc mostra Lexus apreendido (Foto: Damir Sagolj/Reuters)Oficial da alfândega de Bangcoc mostra Lexus apreendido (Foto: Damir Sagolj/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário