MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Segunda-feira de manifestações durante todo o dia em São Luís


Teve confronto entre polícia e manifestantes na Avenida dos Portugueses.
Cerca de 2.000 protestaram em frente à AL, informou PM.

Do G1 MA

A segunda-feira (24) foi de protestos por melhorias dos serviços públicos durante todo o dia em São Luís (MA). Pela manhã, foram interditados dois trechos da BR-135 -- um na Avenida dos Portugueses e outro na zona rural de São Luís -- além da Rotatória do Anel Viário, no Centro.
O ponto mais crítico foi na Avenida dos Portugueses, onde houve confronto entre a Tropa de Choque da Polícia Militar e um grupo de manifestantes. A PM tentou negociar a liberação da via, mas a maioria não concordou.
O Choque então forçou a liberação da avenida, bloqueada desde as primeiras horas da manhã e, em resposta, os manifestantes lançaram pedras. A polícia revidou com bombas de efeito moral, gás lacrimogênio e balas de borracha. Mesmo após a liberação, as pessoas continuaram no local e houve conflitos pontuais.
Uma comissão de manifestantes se reuniu durante a tarde com o secretário de Segurança, Aluísio Mendes. O secretário garantiu que, no início do ano que vem, vai ser inaugurada uma Unidade de Segurança Comunitária no Itaqui-Bacanga.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA), a Avenida dos Portugueses continua interditada.
Renascença
A concentração de manifestantes em frente a um shopping do Renascença alterou a rotina do bairro. Agências bancárias, lojas e universidades fecharam mais cedo e adotaram medidas para se proteger da ação de vândalos. Confira no vídeo.
Os manifestantes começaram a chegar no fim da tarde. Às 18h, um grupo tomou conta da Avenida Colares Moreira e interditou o trânsito. De lá, eles seguiram para a sede da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA), no Cohafuma.
Assembleia Legislativa
Policiais e manifestantes entraram em confronto em frente à sede da AL-MA, de acordo com informações da Rádio Mirante AM. Segundo a Polícia Militar, cerca de 2.000 pessoas estão no local. Eles começaram a chegar por volta de 19h. O policialmento foi reforçado com o deslocamento da Tropa de Choque, Cavalaria da PM e Grupo Tático Aéreo (GTA). O expediente foi encerrado às 16h.
Segundo testemunhas, um grupo teria se aproximado da frente policial e iniciado provocações. A polícia então teria jogado spray de pimenta no grupo. Em resposta, os manifestantes teriam lançado bombas de murrão, ao que a polícia respondeu com bombas de efeito moral.
Os manifestantes seguiram pela Avenida Jerônimo de Albuquerque em direção à Cohama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário