MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de junho de 2013

Restaurante de pratos típicos do café nordestino é opção em Boa Vista


Tapiocaria oferece mais de 100 opções em seu cardápio.
Além dos pratos, decoração típica do nordeste é destaque no local.

Rodrigo Menaros Do G1 RR

Além dos pratos típicos, um destaque da tapiocaria é a decoração tradicional (Foto: Rodrigo Menaros / G1 RR)Além dos pratos típicos, um destaque da tapiocaria é a decoração tradicional (Foto: Rodrigo Menaros / G1 RR)
Os norte-riograndenses João Neto e Rose Seabra gerenciavam um restaurante de massas em Manaus quando decidiram se mudar para Roraima onde abriram um negócio. A intenção dos dois era criar um ambiente onde as pessoas pudessem encontrar o melhor do tradicional café da manhã nordestino.
Depois de uma visita a Boa Vista em 2011, João constatou que o mercado local tinha uma carência na área e resolveu arriscar. Inaugurou em março de 2012 a Tapiocaria Cangaço, localizada no bairro dos Estados, zona Norte da capital, atual sucesso do ramo gastronômico na capital roraimense.
Apesar do público esperado ser do grande número de nordestinos que moram em Roraima, João Neto afirma que a clientela do restaurante é bastante diversificada. "Tivemos uma excelente recepção por parte dos macuxi. Muitas pessoas do nordeste são frequentadoras assíduas, mas o número de roraimenses que veem provar nossos pratos é excelente".
Desde o início das atividades da tapiocaria a propaganda foi feita por meio do boca a boca. Com pouco mais de um ano de funcionamento, o sucesso da proposta superou as expectativas dos proprietários e já fez com que eles ampliassem o negócio.
"Com o aumento da procura por nosso serviços já tivemos que contratar mais funcionários e dobramos o número de mesas e cadeiras. Também temos um projeto de expansão, inclusive com a abertura de filiais no futuro", diz Neto.
tapioca (Foto: Waldson Costa/G1)Diversos sabores de tapioca são oções do restaurante
(Foto: Waldson Costa/G1)
A proprietária Rose Seabra foi a responsável pelo treinamento das cozinheiras, que são todas de Roraima e precisaram aprender algumas técnicas de preparo dos pratos que são servidos no restaurante. O cardápio conta com mais de 100 itens, dentre tapiocas, cuscuz, bolos, caldos, sanduíches naturais, sucos e serviços de cafeteria.
Um destaque da tapiocaria é a decoração do ambiente. Segundo Rose, a intenção é despertar nos clientes boas lembranças da infância, principalmente para quem for nordestino. "As pessoas se sentem em casa ao comerem aqui, pois tentamos oferecer um ambiente acolhedor".
O casal André e Daysa Canuto, ele de Sergipe e ela do Alagoas, são clientes assíduos da casa. "A qualidade da comida, o sabor do nordeste e o atendimento aqui são muito bons. A gente tem a sensação de estar tomando café na casa da avó", destacou Daysa.
Rose Seabra (ao centro) e a equipe de cozinheiras  (Foto: Rodrigo Menaros / G1 RR)Rose Seabra (ao centro) e a equipe de cozinheiras (Foto: Rodrigo Menaros / G1 RR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário