MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de junho de 2013

Protesto reúne cerca de 30 mil manifestantes em Santa Maria, RS


Ato terminou com grupo pichando Câmara de Vereadores do município
Vandalismo ocorreu já no final do protesto na Região Central do estado.

Do G1 RS

protesto; santa maria; rio grande do sul; manifestação; ato; manifesto (Foto: Bernardo Bortolotto/ RBS TV)Manifestação contou com cerca de 30 mil pessoas em Santa Maria (Foto: Bernardo Bortolotto/ RBS TV)
O protesto contra os gastos do governo reuniu cerca de 30 mil pessoas neste sábado (22) em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, segundo o comandante da Brigada Militar do município, coronel Jaime Machado Garcia. "Eu estava na manifestação e pude constatar que o público chegou aos 30 mil", disse Garcia ao G1.
O ato, que começou de forma pacífica pela manhã, terminou com cenas de vandalismo. No final da manifestação um pequeno grupo se dirigiu até a frente da Câmara de Vereadores do município para pichar a fachada do prédio.
Manifestantes contrários ao vandalismo tentaram impedir a pichação e houve um princípio de confusão. Após uma discussão, os manifestantes deixaram o local por volta das 14h.
Manifestantes lembram vítimas da boate Kiss em Santa Maria (Foto: Alice Pavanello/RBS TV)Manifestantes lembram vítimas da boate Kiss
(Foto: Alice Pavanello/RBS TV)
A marcha teve início às 11h e saiu da Praça Saldanha Marinho para percorrer as principais ruas da área Central da cidade. Foram mais de duas horas de caminhada, segundo a Brigada Militar.
Os manifestantes lembraram as vítimas da tragédia na boate Kiss durante o protesto. A grande presença de público foi motivada por um dia de tempo bom e de sol aberto em Santa Maria.
Na quinta-feira (20) o protesto reuniu entre 10 mil e 12 mil pessoas em Santa Maria. Durante a caminhada, o vidro de uma imobiliária que fica localizada no mesmo prédio da prefeitura foi quebrado. Uma pedra também foi jogada contra um carro de agentes da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário