MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Protesto em Cruzeiro do Sul reúne 500 pessoas


População foi às ruas pedir redução do salário dos políticos e de impostos.
Manifestantes caminharam pelas ruas do centro.

Francisco Rocha Do G1 AC

Manifestantes protestam contra a corrupção em Cruzeiro do Sul (Foto: Francisco Rocha/G1)Manifestantes protestaram contra a corrupção em Cruzeiro do Sul (Foto: Francisco Rocha/G1)
Em apoio às manifestações que vêm acontecendo em todo o país, ao menos 500 pessoas foram às ruas de Cruzeiro do Sul (AC), na tarde do último sábado (22). Exibindo cartazes e faixas, os manifestantes caminharam pelo centro da cidade e encerraram o movimento na Avenida Coronel Mâncio Lima, uma das mais movimentadas de Cruzeiro do Sul.
Durante o protesto, os jovens pararam por alguns minutos em frente ao núcleo de secretarias do Governo do estado, prefeitura e a câmara municipal, exigindo melhorias para o município.
“O nosso movimento é contra os maus políticos que estão roubando o dinheiro da Saúde, Educação e da Segurança Pública. Paramos em frente a setores do governo do estado, da prefeitura e da Câmara, para dar um recado ao governo, ao prefeito e aos vereadores que o povo não é palhaço”, disse a jovem Vitoria Regina.
População foi às ruas em Cruzeiro do Sul (Foto: Francisco Rocha/G1)População foi às ruas em Cruzeiro do
Sul (Foto: Francisco Rocha/G1)
No ato, estudantes aproveitaram para cobrar o retorno do horário do Acre, que foi votado no referendo em 2010, além da conclusão da BR-364, a redução de impostos na tarifa de energia elétrica, do IPVA, na cesta básica e no preço do combustível que é considerado um dos mais caros do Brasil.
“É por isso que estamos na rua, não aguentamos mais a corrupção em nosso país, a justiça não pode ser feita com o dinheiro que está sendo tirado do bolso das famílias. A juventude acordou para salvar o Brasil”, disse Tais Nascimento, que participou da organização do movimento.
Os jovens protestam também contra aprovação da PEC 37, que limita o poder de investigação Ministério Público Estadual. Para o estudante Wilyan Dene, esse é apenas o primeiro recado que a juventude está dando aos políticos. “É apenas um começo, se não formos atendidos vamos fazer muito mais, não dá mais para ficar calado”, afirmou o jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário