MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Protesto contra aumento das tarifas chega a Camaçari; 'é pacífico', diz PM


Polícia estima que 1,5 mil pessoas participam de manifestação na cidade.
Na segunda-feira (17), mobilização aconteceu nas ruas de Salvador.

Do G1 BA

Protesto em Camaçari, na Bahia (Foto: Pedro Henrique/Aqruivo Pessoal)Protesto em Camaçari, cidade vizinha à Salvador (Foto: Pedro Henrique/Aqruivo Pessoal)

Moradores da cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, realizam na noite desta terça-feira (18) uma manifestação em apoio ao "passe-livre" e aos protestos contra o reajuste da tarifa do transporte público em São Paulo e em outras cidades do Brasil.
De acordo com o Major Guanais, que faz o patrulhamento da ação juntamente com outras unidades da Polícia Militar, a manifestação é pacífica e envolve, aproximadamente, 1,5 mil pessoas. "Eles se deslocam em passadas rápidas e em vias públicas", acrescenta.
"A gente está apoiando as reivindicações de todos. Aqui, a tarifa de ônibus aumentou em três meses e a qualidade do transporte público continua a mesma coisa. A saúde está um caos", disse Pedro Henrique, um dos participantes.
Salvador
Na segunda-feira (17), milhares de pessoas realizaram também uma manifestação em na capital baiana. O grupo se concentrou na Praça Newton Rique, na Avenida ACM, por volta das 16h, e seguiu em direção à Avenida Tancredo Neves, centro empresarial da cidade.
Jovem erguem cartazes em protesto, nesta segunda-feira (17), em Salvador (Foto: Jairo Gonçalves / Arquivo Pessoal)Jovem erguem cartazes durante protesto em
Salvador (Foto: Jairo Gonçalves / Arquivo Pessoal)
A Polícia Militar e o Esquadrão Águia, também da PM, acompanharam o grupo e ajudaram a organizar o trânsito ao longo do percurso. Diversos condutores que passavam pelo local manifestaram apoio aos participantes do movimento através de buzinaços.
A mobilização foi organizada pelo "Movimento Passe Livre Salvador", em solidariedade aos protesto na capital paulista e em outras cidades do país. Eles pedem melhorias do transporte público, da mobilidade urbana e da acessibilidade em Salvador. O grupo reivindica passe livre para todos os usuários do transporte público, que seria 100% subsidiado pelo poder público.
Em Salvador, a tarifa de ônibus é R$ 2,80 e não há previsão de reajuste até o momento. Na tarde desta segunda-feira (17), os empresários firmaram acordo com os rodoviários de 9% de reajuste salarial, cancelando a greve da categoria, que estava marcada para o dia 18.
Manifestação (Foto: Egi Santana/G1)Manifestação tomou ruas de Salvador (Foto: Egi Santana/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário