MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Protesto bloqueia garagem e ônibus não circulam em Luziânia, GO


Cerca de 20 mil pessoas ficaram prejudicadas na manhã desta segunda.
Empresa se reuniu com grupo e veículos voltaram a rodar por volta das 12h.

Paula Resende Do G1 GO

Protesto bloqueou portão de empresa de ônibus e interditou rua de Luziânia, em Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Protesto bloqueou portão de empresa de ônibus e interditou rua (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Nenhum ônibus da Viação Anapolina rodou em Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira (10). O motivo foi o protesto de cerca de 500 pessoas em frente à garagem da empresa desde o início do dia. Eles manifestavam contra as condições dos veículos e os atrasos nas viagens do Bairro Jardim Ingá a Brasília. Após uma reunião entre direção da empresa e representantes do grupo, a circulação de ônibus foi liberada ao meio-dia.
Cerca de 20 mil pessoas foram prejudicadas com a interrupção do serviço. Os pontos de ônibus do setor ficaram lotados de passageiros. Inclusive, muita gente que trabalha em Brasília desistiu de ir e voltou para casa. Outros usuários ainda se arriscaram em vans clandestinas.
Os protestantes colocaram fogo em pneus e pedaços de madeira, bloqueando a porta da viação. Eles também interditaram a rua que dá acesso ao local.  Aproveitando o manifesto, o grupo também reivindicou melhoria na infraestrutura, na iluminação e na área da saúde pública do Jardim Ingá, que tem mais de 100 mil moradores.
Batalhão de Choque foi chamado para acompanhar protesto, em Luziânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Batalhão de Choque foi chamado para acompanhar
protesto (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
O Batalhão de Choque da Policia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados para acompanhar a manifestação. Os policiais apreenderam um veículo  transportando material que seria usado no protesto.
A população desbloqueou a porta da empresa após a reunião com a diretores. O assessor jurídico da Viação Anapolina, Antenor Mito Filho, afirmou ao G1 que a empresa ouviu as reclamações dos passageiros e eles saíram satisfeitos com o que foi apresentado. "Vamos atender às reividicações na medida do possível", declarou.
O assessor jurídico comentou que a empresa vai fazer um estudo para aumentar o número de viagens e ajustar os horários. Ele informou ainda que os manifestantes reclamaram dos ônibus não estarem passando em uma área do bairro. Antenor justifica que a rota foi alterada por conta da grande quantidade de buracos e porque as ruas não são asfaltadas. No entanto, a empresa se prontificou a buscar os moradores dessa área com um ônibus e levá-los até o ponto final, onde trocarão de veículo para ir a Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário