MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de junho de 2013

Produção de frango volta a crescer no PR e os criadores investem


Criadores estão satisfeitos com o preço e os investimentos no setor.
Em Cafelândia é tempo de aumentar a produção.

Do Globo Rural

O criador Sérgio Buss, de Cafelândia, oeste do Paraná, está prestes a colocar em prática um antigo projeto, o de ter quatro aviários.
Este ano, com a boa safra, o preço do milho baixou, as empresas se recuperaram e Sérgio está recebendo mais pelo quilo do frango que entrega.
Na propriedade, o carro-chefe costumava ser a lavoura. A avicultura era um complemento até virem os novos investimentos. Agora, o frango tem um peso maior no orçamento da família.
Os galpões recém-construídos custaram R$ 950 mil e a produção deve aumentar de 85 mil para 155 mil animais.
A retomada no crescimento da avicultura acontece em todo o Paraná. O estado produziu 8% a mais de carne de frango em abril em relação à março. Comparando com abril do ano passado, a alta é ainda maior: 11%.
Nos próximos dias, um frigorífico será inaugurado em Ubiratã, também na região oeste. A obra custou R$ 135 milhões e os equipamentos, importados da Europa, já estão instalados.
Com o investimento, a cooperativa espera aumentar as vendas no Brasil e também no exterior. Neste primeiro momento, o frigorífico vai abater 80 mil frangos por dia e a expectativa é chegar a 180 mil, a capacidade máxima, até o começo do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário