MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Polícias de SC se preparam para as manifestações de quinta-feira


Polícias Militar e Guarda Municipal organizam segurança para protestos.
Em Florianópolis, todo o efetivo da PM estará nas ruas a partir das 13h.

Do G1 SC

Manifestantes de Florianópolis, Joinville, Blumenau e outras cidades de Santa Catarina organizam protestos para esta quinta-feira (20), por isso as polícias e autoridades desses municípios se organizaram para não ter maiores complicações antes e ao decorrer das manifestações.
A Polícia Militar de Florianópolis afirma que vai colocar todos os policiais nas ruas - exceto os que realizam atividades essenciais - para administrar os bloqueios no trânsito e garantir a segurança no protesto.
A Guarda Municipal vai destacar 90% do efetivo para frente dos prédios públicos municipais, e a estratégia do estado perante a urgências caso haja bloqueio nas pontes da capital deve se repetir. "Nós estabelecemos um sistema de transbordo, onde há um barco na ponte para transportar um paciente com estado mais grave, que não pode esperar" relata Leonardo Pereira, conselheiro estadual da Ordem Advogados do Brasil (OAB).
"As mesmas medidas que tomaremos em Florianópolis nós vamos tomar em outras cidades. A determinação do Comando Geral discutida com o governo é que não houvesse confronto da polícia com manifestantes. Estaremos presentes para garantir a segurança dos próprios manifestantes. Caso haja algum tipo de vandalismo, aí então a PM estará lá para conter. A partir das 13h todo o efetivo já está organizado para estar presente nos protestos" relata a tenente-coronel e chefe da comunicação da PM de Santa Catarina, Claudete Lehmkuhl.
Transporte público
Para facilitar a ida para casa de quem não vai participar do protesto e também para quem se desloca para o Centro da cidade, a Secretaria de Tranportes vai colocar ônibus extras a partir das 17h, antecipando a frota utilizada no horário de maior movimento. Apesar da mudança nos horários dos ônibus, o Governo do Estado anunciou que manterá o horário normal no serviço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário