MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Peugeot confirma novo RCZ para agosto, mas 'ensaia' 208 GTi


Cupê traz visual renovado; hatch tem 200 cv e câmbio manual.
Compacto 208, já presente no Brasil, estreia agora na Argentina.

Rodrigo Mora Do G1, em Buenos Aires - O jornalista viajou a convite da Anfavea

Peugeot RCZ 2013 (Foto: Divulgação)Peugeot RCZ 2013 (Foto: Divulgação)
Dona de um dos maiores estandes no Salão de Buenos Aires, a Peugeot lançou oficialmente o 208 no mercado argentino. No embalo do compacto - já lançado no Brasil -, vieram também sua versão GTi e o cupê RCZ reestilizado. Os dois últimos são do interesse do comprador brasileiro.
A estreia do RCZ foi confirmada pela marca para agosto no Brasil. A principal mudança está na porção frontal, redesenhada e agora alinhada à identidade atual da marca. O motor 1.6 de 165 cavalos acoplado ao câmbio automático de seis marchas foi mantido.
Peugeot RCZ 2013 (Foto: Divulgação)Peugeot RCZ 2013 (Foto: Divulgação)
Já a importação do 208 GTi no Brasil está em "estudo", segundo executivos da marca. Em tese, a Peugeot analisa a viabilidade comercial de trazer um carro de nicho: o 208 GTi oferece a rara combinação "compacto de 200 cavalos com câmbio manual". Mas é questão de tempo: se traz o RCZ, que apesar de ser proposta interessante tem desempenho mercadologico fraquíssimo, por que não o GTi?
Com o objetivos de consquistar usuários ainda quando crianças, a Yamaha criou uma linha de miniaturas de motos feitas de madeira. Disponíveis para a venda na Itália, os brinquedos custam 139 euros cada, cerca de R$ 405. Os modelos escolhidos para as réplicas são a Ténéré de 1983 e a YZ-F de 2006.
Peugeot 208 GTi (Foto: Divulgação)Peugeot 208 GTi (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário