MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O POVO JÁ SABE DE QUE LADO ESTÃO OS BANDIDOS

SSP da Bahia apura disparos vindos de carro do governo

Situação ocorreu em manifestação realizada na quinta-feira, em Salvador.
Imagens mostram uma pessoa dando tiros para o alto.

Do G1 BA

Homem em carro oficial dispara tiros para cima em manifestação, em Salvador, Bahia (Foto: Reprodução you tube)Homem em carro oficial dispara tiros para cima em
manifestação (Foto: Reprodução you tube)
A Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) informou por meio de nota divulgada na manhã desta sexta-feira (21) que abriu uma sindicância para apurar disparos que foram feitos de dentro de uma caminhonete com a logomarca do governo do estado durante manifestação em Salvador na quinta-feira (20). O fato foi registrado em vídeo e publicado no Youtube .
Na nota, a secretaria diz que o veículo, que servia de apoio para o trabalho da Polícia Militar na Arena Fonte Nova, já foi identificado e que vai passar por perícia. A sindicância também vai investigar as pessoas que estavam na caminhonete.
O vídeo mostra o veículo passando entre os manifestantes, quando uma pessoa coloca a mão para o lado de fora e dispara para o alto com o que parece ser uma arma de fogo.

Após os tiros, vê-se grande correria entre os participantes do protesto. A situação ocorreu na Avenida Centenário, entrada do Dique do Tororó, sentido Arena Fonte Nova, estádio baiano que recebe os jogos da Copa das Confederações.
O governador Jaques Wagner comentou o ocorrido. "Isso já está sendo investigado e parece fora de qualquer ação que a gente prega. Aquela pessoa não estava autorizada a fazer aquilo. Já temos a placa do carro e vamos apurar", disse.
montagem (Foto: Arte/G1)Protestos começaram de forma pacífica, mas terminaram com violência em Salvador  (Foto: Arte/G1)
Manifestação
Passava das 15h de quinta-feira (20) quando cerca de 20 mil manifestantes iniciaram uma manifestação pacífica no Campo Grande, centro de Salvador. Um pouco depois, já na Avenida Joana Angélica, uma das vias de acesso à Arena Fonte Nova, onde Nigéria e Uruguai se enfrentariam logo mais, foi iniciado um confronto entre policiais militares e mainfestantes.
Unidades especializadas da PM (cavallaria, CIPE, Choque e Rondesp) usaram bombas de gás lacrimogêneo, spray de pimenta e balas de borracha para impedir que os manifestantes avançacem até o estádio. Parte dos manifestantes desceram em direção a outra via que dá a acesso à Arena, o Vale dos Barris e Avenida Centenário. Uma barreira policial foi montada para impedir o avanço do grupo. Uma minoria começou a furar o bloquei da PM e um segundo confronto foi iniciado. A polícia revidou com força.
A maioria dos manifestantes pediam aos participanetes do movimento uma ação sem violência, mas, mesmo assim alguns cometeram atos de vandalismo, jogando pedras na polícia e depredando o patrimônio público. A polícia avançou muito com o uso de gás, spray e balas de borracha. Foram horas de confronto. Os manifestantes recuavam conforme a polícia avançava e o protesto voltou ao local de origem, o Campo Grande.
Após os protestos, Salvador amanheceu nesta sexta-feira (21) com diversos traços de vandalismo no centro da cidade. Agências bancárias, pontos de ônibus, telefones públicos e até mesmo a sede da Previdência Social foram alvo de depredação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário