MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de junho de 2013

Museu de Londres terá exposição sobre Sherlock Holmes


Mostra sobre o personagem fictício será aberta em 2014.
Objetos e recursos multimídia serão usados para contar história do detetive.

Da EFE

O detetive Sherlock Holmes em ilustração de Sidney Paget (Foto: Creative Commons/Strand Magazine)O detetive Sherlock Holmes em ilustração de Sidney
Paget (Foto: Creative Commons/Strand Magazine)
O Museu de Londes anunciou que vai dedicar em 2014 uma grande exposição a um célebre londrino: o fictício Sherlock Holmes, enigmático e sagaz detetive criado pelo escritor escocês Arthur Conan Doyle.
O museu quer explorar o personagem de Holmes e as características de Londres no fim da Era Vitoriana, quando foram escritas as aventuras do obsessivo e inteligente investigador.
“A exposição vai contar a história através de objetos diversos, recursos multimídia, livros e ilustrações, para evocar como era Londres na época de Sherlock e onde transcorreram as histórias na ficção”, disse um porta-voz do museu, Andrew Scott.
Manuscritos, fotografias e objetos relacionados a Holmes – que era viciado em morfina e cocaína – serão expostos junto com outros elementos da cidade.
Com a mostra, que vai ser inaugurada no outono do ano que vem, o museu espera repetir o sucesso da recente “Dickens e Londres", que foi dedicada ao escritor Charles Dickens em 2012 e atraiu mais de 100 mil pessoas.
Com sua mente brilhante y sua grande capacidade de dedução, Holmes fez sua primeira aparição em 1887 em um livro de Doyle, quando o Reino Unido era uma potência mundial e Londres, a capital do império.
As histórias sobre o detetive e seu companheiro, John Watson, tiveram uma excelente acolhida e seu atrativo durou por gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário