MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de junho de 2013

‘Movimento não pago foi estopim', diz manifestante em Aracaju


Técnico em informática fez faixa para atrair mais pessoas.
Ele acha que pessoas de classes sociais mais altas devem ir a luta.

Fredson Navarro e Flávio Antunes Do G1 SE

Manifestante pinta faixa para convidar outras pessoas a participarem da passeata (Foto: Flávio Antunes/G1)Manifestante pinta faixa para convidar outras pessoas a participarem da passeata (Foto: Flávio Antunes/G1)
O técnico em informática, Cristiano Soares de Farias participa do segundo dia manifestação na capital sergipana e diz que resolveu confeccionar uma bandeira para que pudesse incentivar que outras pessoas pudessem fazer parte da manifestação.

“A bandeira é um chamado para todas as pessoas que estiverem no percurso possam vir para rua lutar pelos seus direitos”, explica.
Ele destacou ainda, que percebe que as pessoas de classes sociais mais altas não vão às ruas. “Eles devem vir porque também são atingidos pelas altas cargas de impostos e a corrupção. O movimento não pago foi só o estopim, e todos temos reivindicações”, finalizou.
Cristiano está entre os mais de 10 mil manifestantes que voltaram às ruas de Aracaju nesta terça-feira (25) para protestar contra a tarifa e qualidade do transporte público da capital, primeira reivindicação do movimento que foi iniciado há duas semanas em São Paulo e ganhou às ruas de todo o país. Os motivos se ampliaram e os sergipanos confeccionaram cartazes e estão reivindicando os custos da Copa do Mundo, problemas no serviço público, corrupção, educação, cidadania e rejeição à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o poder de investigação do Ministério Público e atribui às polícias a exclusividade das apurações criminais.
A concentração foi realizada na Praça Fausto Cardoso, nas imediações da Assembleia Legislativa de Sergipe. Por volta das 16h, as ruas do Centro da capital já aglomeravam dezenas de pessoas, desde crianças até idosos. Em seguida saíram em passeata pela Avenida Beira Mar, Avenida Ivo do Prado, Avenida Barão de Maruim e foram até a Praça da Bandeira.
O primeiro ato em Aracaju ocorreu na quinta-feira (20) de forma pacífica e reuniu cerca de 20 mil pessoas. “Nosso objetivo foi atingido. Lutamos pelos nossos direitos de forma digna, sem desrespeitar as autoridades nem o próximo, lutamos por um país melhor. Participamos de um momento histórico em Sergipe e estamos felizes porque nossa mensagem foi bem entendida e todos saíram de casa com o mesmo proposito”, orgulha-se Demétrio Varjão, integrantes do Movimento Não Pago.
Para o segundo protesto, Demétrio disse que o grupo está seguindo junto pelas ruas e não será dividido como na semana passada. “Entendemos que o ato será mais forte com todos juntos nas ruas e não queremos a presença de bandeiras de partidos políticos nesta terça”, explica.
Aracajuanos começam passeata no Centro  (Foto: Flávio Antunes/G1)Aracajuanos começam passeata no Centro (Foto: Flávio Antunes/G1)
De acordo com a Polícia Militar, mais de 10 mil pessoas estão nas ruas e até o momento nenhuma ocorrência foi registrada. “O grupo está crescendo nas ruas. Na concentração havia 5mil pessoas e quando a passeata seguiu muita gente aderiu e o número dobrou. A tendência é que aumente quando o expediente terminar. Todos estão protestando de forma muito bonita, sem violência”, garante Major Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário