MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Modelos fazem protesto na Alerj


Jovens de uma agência de modelos fizeram um ato diferente no Rio.
Eles fotografaram com camisetas customizadas, onde lia-se 'Acorda'.

Alba Valéria Mendonça Do G1 Rio

Jovens de uma agência de modelos fazem ensaio fotográfico na escadaria da Alerj (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)Jovens de uma agência de modelos fazem ensaio fotográfico na escadaria da Alerj (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)
A agência de modelos Click Model Brasil decidiu fazer, nesta quarta-feira (19) um ato de protesto diferente. Com camisetas customizadas, onde se lia "Acorda" ao lado da bandeira do Brasil, os jovens de 17 a 24 anos participaram de um editorial de moda nas escadas da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro.

Durante cerca de uma hora, os modelos foram clicados por três fotógrafos da agência - Kil Reys, Frederico Barreto e Carlos Mattos - e por dezenas de curiosos que paravam para registrar as poses dos jovens em seus celulares.
De acordo com a modelo Karolina Pinheiro, de 19 anos, esta foi maneira criativa e pacífica de demonstrar sua indignação.
A modelo Karolina Pinheiro, de 19 anos, disse que esta foi a forma criativa e pacífica de que encontrou de mostrar sua indignação contra os abusos cometidos pelos governantes.
"Estava trabalhando na segunda-feira (17) e por isso, não pude ir à passeata na Avenida Rio Branco. Então, viemos fazer esse editorial de moda. Foi uma forma de unir as duas coisas: trabalho e conscientização", disse a modelo.
Estudante de 17 anos, a modelo Karynie Pereira, contou que essa foi a única forma que encontrou que se unir a outros estudantes.
"Minha mãe não permitiu que eu participasse da manifestação. Então, esta é a melhor forma que tenho de me manifestar, sem riscos e sem vandalismo", disse Karynie, que é sempre acompanhada de perto pela mãe Sandra Maria Pereira.
O booker da agência, Gabriel Fernandes, idealizou várias fotos para o editorial. Além dos modelos com camisetas e top com a bandeira do Brasil, outros modelos com roupas pretas foram separados em grupos temáticos. Dois negros seguravam a bandeira nacional, mostrando, segundo Fernandes, as nossas raízes.
De outro lado, dois irmãos  e um negro e uma ruiva, para demonstrar a falta de preconceito seguravam cartazes com os dizeres "O gigante acordou" e "Vem pra rua". Do outro lado, um outro grupo formado por meninas com características étnicas diversas, que mostrava a diversidade cultural e racial do país.
Grupo aproveitou para fazer protesto na frente da Assembleia Legistlativa nesta quarta (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)Grupo aproveitou para fazer protesto na frente da Assembleia Legistlativa nesta quarta (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário