MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de junho de 2013

Milhares de pessoas participam de manifestação em Londrina, no Paraná


Segundo a PM, oito mil pessoas participaram do ato neste sábado (22).
Manifestantes se posicionaram contra a PEC 37 e a corrupção.

Rodrigo Saviani Do G1 PR

Manifestação saiu do Calçadão, no Centro, e percorreu várias ruas e avenidas de Londrina (Foto: Lamartine Cortes/RPCTV Londrina)Manifestação saiu do Calçadão, no Centro, e percorreu várias ruas e avenidas de Londrina (Foto: Lamartine Cortes/RPC TV Londrina)
Milhares de pessoas se reuniram em Londrina, no norte do Paraná, neste sábado (22), e realizaram uma manifestação. Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de oito mil pessoas, formado por jovens, adultos e até crianças, percorreram as ruas da cidade com cartazes, faixas e bandeiras do Brasil. A manifestação foi pacífica e, de acordo com a PM, não houve nenhum registro de confusão.
Um dos principais motivos do ato foi o posicionamento contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que tira os poderes de investigação do Ministério Público. Promotores públicos participaram da passeata.
Os manifestantes protestaram contra a aprovação da PEC 37 (Foto:  Isabela Franco)Os manifestantes protestaram contra a aprovação da PEC 37 (Foto: Isabela Franco)
Os manifestantes se concentraram no Calçadão, no Centro, e percorreram algumas das principais avenidas da cidade e encerraram a caminhada próximo ao Ginásio de Esporte Moringão. Agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) interditaram as ruas e avenidas próximas conforme o avanço do público. As linhas de ônibus que passariam pelo local no horário foram alteradas durante o manifesto.
Segundo um dos organizadores do manifesto, Sílvio Melu, os atos seguirão até conseguirem mudar o país. “Nossa luta aqui é contra a PEC 37 e contra toda a corrupção que está levando Londrina e nosso país ao caos. Nós não vamos cansar de gritar contra isso e vamos buscar a mudança”, disse.
Durante a passeata, dois grupos se dividiram. Um deles foi até a prefeitura, enquanto outro, ligado ao Movimento Passe Livre, passou pelo Terminal Urbano e seguiu até a Concha Acústica, na região central da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário