MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de junho de 2013

Médicos faltam a plantão e direção da maternidade leva caso à delegacia


Caso foi levado ao MPE, Sesacre e Conselho Regional de Medicina.
Médicos devem ser ouvidos sobre o assunto, diz delegado.

Genival Moura Do G1 AC

  •  
Maternidade de Cruzeiro do Sul (Foto: Genival Moura/G1)Direção do hospital denunciou ausência de
médicos(Foto: Genival Moura/G1)
A direção da maternidade de Cruzeiro do Sul (AC) procurou a delegacia da cidade, na tarde de domingo (9) para registrar uma notícia crime sobre a ausência de dois médicos que teriam se negado a cumprir a escala de plantão da unidade. Segundo a diretora Fabiana Ricardo, médicos de Rio Branco que faziam o atendimento se ausentaram por volta das 13h e os substitutos não compareceram.
O caso também foi informado ao Ministério Público do Estado (MPE), Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e ao Conselho Regional de Medicina (CRM). Pelo menos um familiar de uma paciente que estava em trabalho de parto também registrou o caso na delegacia.
Segundo a diretora da unidade, os médicos não estariam de acordo com uma escala de plantão feita pela Sesacre. Ela diz que as reivindicações dos médicos não são claras e que algumas pendências com relação ao pagamento de horas extras estão sendo sanadas.
“A vinda dos médicos de Rio Branco foi solicitada pelos profissionais daqui, só que eles precisam se ausentar no domingo à tarde e pegar o voo, porque na segunda de manhã já têm compromisso na maternidade de Rio Branco”, explica.
O delegado da Polícia Civil, Vinícius Almeida, disse que os médicos serão intimados e ouvidos sobre o caso.
O médico Gilson Lima que é diretor clínico da unidade rebate as acusações.
“A diretora sabe muito bem que não temos médicos aqui na sexta e no sábado conforme uma escala que ela recebeu há dois meses. O que aconteceu é que os médicos de Rio Branco abandonaram seus serviços e eles não poderiam se ausentar sem a presença de um substituto. Mesmo não estando de plantão, recebi algumas ligações e me coloquei à disposição para qualquer necessidade de serviço emergencial para contribuir com a população, embora sabendo que não estou sendo remunerado por isso. Ainda realizei alguns procedimentos e salvei quatro vidas”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário