MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de junho de 2013

Manifestantes voltam às ruas neste sábado em Criciúma, no Sul de SC


Protesto já foi registrado na cidade na última quinta-feira (20).
Neste sábado, grupo cantou e caminhou pelas principais ruas da cidade.

Marco Antônio Mendes Do G1 SC

Manifestantes sentam no chão em rua de Criciúma, Sul de Santa Catarina (Foto: Marco Antonio Mendes/RBSTV)Manifestantes sentam no chão em rua de Criciúma, Sul de Santa Catarina (Foto: Marco Antonio Mendes/RBSTV)
Os manifestantes de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, voltaram às ruas para protestar neste sábado (22). De acordo com a Polícia Militar, cerca de 900 pessoas participaram da passeata e fecharam a entrada do terminal central. Na última quinta-feira (20), também houve protesto na cidade.
Neste sábado (22), o grupo cantou por cerca de uma hora, depois caminhou pelas principais ruas da cidade. Os cartazes traziam frases que demonstravam indignação com a corrupção na política, além de pedir mais investimentos nos serviços públicos.
Criciúmenses realizam protesto na cidade neste sábado (22) (Foto: Marco Antonio Mendes/RBSTV)Criciúmenses realizam protesto na cidade neste
sábado (22) (Foto: Marco Antonio Mendes/RBSTV)
Os manifestantes passaram pela Praça Nereu Ramos e encerraram o movimento na Praça do Congresso, onde fizeram um abraço simbólico. Jovens e adultos, de mãos dadas, cercaram a praça como forma de pedir ao governo municipal que não feche com grades o espaço, projeto que foi debatido há algumas semanas. A Polícia Militar e a Guarda Municipal fizeram a segurança e não houve registro de vandalismo. Uma nova manifestação está prevista para terça-feira.
 Com cartazes e gritos de protesto, jovens percorreram algumas ruas do Centro do município. O número de manifestantes foi bem menor do que o registrado na quinta-feira (21), mas a Polícia Militar não divulgou o número total. De acordo com a PM, a manifestação foi pacífica e nenhuma ocorrêcia foi registrada. Segundo a Polícia Militar, na última quinta (20), mais de 8 mil manifestantes percorreram as ruas da cidade.
Além de Criciúma, outras cidades catarinenses registraram protestos nesta tarde.  Em Garuva, Araquari e Barra Velha 640 pessoas saíram às ruas no Norte de Santa Catarina, conforme a Polícia Militar. No Vale do Itajaí, três mil manifestantes participaram dos protestos em Brusque, de 1.500 a 2.000 em Timbó e aproximadamente 250 em Taió. Em Lages, na Serra catarinense, um pequeno grupo saiu em passeata pelas ruas do Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário