MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 18 de junho de 2013

Manifestantes vão às ruas para protestar em Florianópolis


Manifestantes se reuniram em frente ao Terminal do Centro (Ticen).
Por volta das 17h desta terça-feira (18), já havia participantes.

Géssica Valentini Do G1 SC

Manifestantes de todas as idades se reuniram em Florianópolis nesta terça-feira (18) (Foto: Melina Cauduro/Divulgação)Manifestantes de todas as idades se reuniram em Florianópolis nesta terça-feira (18) (Foto: Melina Cauduro/Divulgação)
Protesto em Florianópolis iniciou em frente ao Mercado Público (Foto: Júlio Ettore/RBS TV)Protesto em Florianópolis iniciou em frente ao
Mercado Público (Foto: Júlio Ettore/RBS TV)
Manifestantes saíram as ruas de Florianópolis nesta terça-feira (18) para se juntar ao protesto que iniciou em São Paulo, contra o aumento na tarifa do transporte público, e ganhou as ruas de todo o país. Por volta das 17h, as ruas do Centro da capital catarinense já aglomeravam dezenas de pessoas, desde crianças até idosos. Outras cidades como Balneário Camboriú, no Litoral, e Chapecó, no Oeste, também realizaram protestos. Às 20h25, os manifestantes caminhavam da Avenida Beira-Mar Norte e as pontes de saída e entrada na Ilha de Santa Catarina estavam fechadas.
Em pouco mais de 30 minutos, as proximidades do Terminal do Centro (Ticen), onde ocorre a concentração, estavam lotadas. Às 18h30, o grupo fez uma passeata para protestar em frente à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Durante a caminhada, a Polícia Militar fez a escolta e acompanhou os manifestantes. Já na Alesc, os policiais fizeram um cordão de isolamento para evitar a entrada. A caminhada continuou em direção à Avenida Beira-Mar Norte.
Catarinense se enrola na bandeira do Brasil durante protesto em Florianópolis (Foto: Cristiano Anunciação/G1)Catarinense se enrola na bandeira do Brasil durante
protesto em Florianópolis
(Foto: Cristiano Anunciação/G1)
Entre as reivindicações estão o aumento das tarifas de transporte público, os custos da Copa do Mundo, problemas no serviço público, corrupção, entre outras. Os catarinenses confeccionaram cartazes, criticando a corrupção, a Copa do Mundo, pedindo educação e cidadania.
Nesta segunda-feira (17), mais de 250 mil pessoas saíram às ruas em todo o país para protestar. Manifestações aconteceram em 12 capitais e ao menos 16 cidades do interior.
O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, se manifestou favorável a ação, mas pediu que o ato seja pacífico. "Que tenhamos um forte ato de cidadania, de democracia, de participação popular jovem em favor de causas comuns e mudanças. Que não permitamos aos vândalos o protagonismo de algo tão belo como a mobilização popular", disse ele, e completou: “Jovens estão prontos a tomar nas rédeas o futuro do país”, diz prefeito Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário