MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de junho de 2013

Manifestantes protestam contra a PEC 37 e pedem cultura em Cascavel


Cerca de cinco mil pessoas se reuniram neste sábado (22), segundo polícia.
Grupo percorreu as principais ruas da cidade; manifestação foi pacífica.

Fabiula Wurmeister Do G1 PR, com informações da RPC TV Foz do Iguaçu e Cascavel

Em Cascavel, manifestação reuniu cerca de mil pessoas, segundo a PM (Foto: Cassiane Seghatti / G1)Em Cascavel, manifestação reuniu cerca de cinco mil pessoas, segundo a PM (Foto: Cassiane Seghatti / G1)
Cerca de cinco mil pessoas, segundo a Polícia Militar, realizaram uma manifestação pacífica em Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde deste sábado (22). Os manifestantes se reuniram por volta das 14h em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, onde participaram de apresentações culturais, e depois seguiram até o Centro Cultural Gilberto Mayer. Em um ato simbólico por mais investimentos e políticas na área da cultura, o grupo abraçou o prédio do teatro municipal. A obra está em construção há mais de dez anos.
Os manifestantes também são contrários à Proposta de Emenda Constitucional 37 (PEC 37), que restringe o poder de investigação do Ministério Público. De acordo o professor Jeferson Kaibers, um dos organizadores, um novo protesto será realizado na segunda-feira (24), às 8h, no plenário da Câmara Municipal. “Queremos impedir a aprovação do projeto que cria 265 novos cargos em comissão e o aumento para R$ 12 mil dos salários dos comissionados do primeiro escalão”, comentou.
Mais cedo, um grupo chegou a fechar a praça de pedágio da BR-277 em Cascavel. Eles pediam o fim das “tarifas abusivas”. Na fim da tarde de quinta-feira (20), outra manifestação reuniu cerca de seis mil pessoas, segundo a PM, no centro da cidade. Eles protestaram, entre outros, por melhorias na saúde, na educação e no transporte público.
Manifestantes pediram melhorias na saúde e na educação (Foto: Rodrigo Licurgo / RPC TV)Manifestantes pediram melhorias na saúde e na educação
(Foto: Rodrigo Licurgo / RPC TV)
Também no início da tarde deste sábado, pouco mais de 200 pessoas se reuniram na praça central de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. Em passeata, o grupo passou em frente à prefeitura e percorreu algumas ruas da cidade. No protesto pacífico que durou aproximadamente meia hora, os manifestantes reivindicaram melhorias na saúde - como a construção de um hospital no município de cerca de 25 mil habitantes - e na educação e mais segurança no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário