MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 18 de junho de 2013

Manifestantes fecham Avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte


2 sentidos da via foram interditados e protesto chegou ao Centro.
Cerca de três mil pessoas participaram do ato.

Pedro Triginelli e Raquel Freitas Do G1 MG

Manifestação em Belo Horizonte fecha Avenida Antônio Carlos (Foto: Pedro Triginelli/G1)Manifestação em Belo Horizonte fecha Avenida Antônio Carlos (Foto: Pedro Triginelli/G1)
Manifestantes fecharam a Avenida Antônio Carlos, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, no início da noite desta terça-feira (18). O protesto seguiu de forma pacífica até o Centro da capital mineira.
Segundo a Polícia Militar, cerca de três mil pessoas participavam do ato às 19h. As manifestações em Belo Horizonte entram no terceiro dia. Nesta segunda-feira (17) mais de 20 mil pessoas participaram dos atos em Belo Horizonte, que começou na Praça Sete e seguiu ao longo da Avenida Antônio Carlos.
Manifestantes também se reúnem na Praça Sete, no Centro da capital mineira. O transito está fechado no local.
Protesto segue a Avenida Antônio em direção ao centro de Belo Horizonte  (Foto: Pedro Triginelli/G1)Protesto segue a Avenida Antônio em direção ao centro de Belo Horizonte (Foto: Pedro Triginelli/G1)
Reunião
Uma reunião embaixo do viaduto de Santa Tereza, no Centro de Belo Horizonte, discute os rumos das manifestações na capital mineira. Um grupo de jovens se concentra no local no início da noite desta terça-feira. O ato foi organizado pela internet e participantes ressaltaram que não há a intervenção de nenhum partido político e organização.
Reunião em Belo Horizonte discute rumos dos protestos na capital mineira (Foto: Raquel Freitas / G1)Reunião em Belo Horizonte discute rumos dos protestos na capital mineira (Foto: Raquel Freitas / G1)
O estudante Gladson Reis acredita que desta assembleia saiam reinvindicações mais claras para os protestos na capital mineira. “Esse encontro hoje é fundamental porque vai definir os rumos do movimento e preparar as novas ações”, disse.
Reis comentou a ação da Polícia Militar de Minas Gerais na manifestação desta segunda-feira (18).  “Achei uma irresponsabilidade da polícia, os policiais pareciam que estavam com raiva”. Para o estudante, o governador Antonio Anastasia precisa se retratar em relação à repressão da PM. Ele afirmou que a juventude não vai deixar as ruas.
A cada momento chega mais pessoas para participar da reunião. Neste local a estimativa era de 300 pessoas às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário