MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 18 de junho de 2013

Manifestantes fecham as pontes de saída e entrada da Ilha de SC


Colombo Salles e Pedro Ivo Campos foram fechadas nesta terça (18).
Por volta das 20h, Polícia Militar estimava 10 mil participantes.

Géssica Valentini Do G1 SC

Avenida Beira-Mar foi fechada por manifestantes em Florianópolis (Foto: Guilherme Cambri/Divulgação)Avenida Beira-Mar foi fechada por manifestantes em Florianópolis (Foto: Guilherme Cambri/Divulgação)
Após passarem pelas Avenidas Paulo Fontes, Mauro Ramos e Avenida Beira-Mar Norte, os manifestantes fecharam as Pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, de entrada e saída da Ilha de Santa Catarina, na noite desta terça-feira (18), por volta das 20h30. Os manifestantes começaram a deixar as pontes às 21h e seguem em direção do Terminal de Integração do Centro, onde começou o protesto.
De acordo como comandante da Polícia Militar, coronel Nazareno Marcinero, a manifestação foi pacífica, mas houve dificuldade para controlar os manifestantes pela ausência de lideranças.
A Polícia Militar acompanhou todo o percurso dos manifestantes. Por volta das 20h, a Polícia Militar estimava 10 mil pessoas, mas número o número pode ser maior, já que os manifestantes estão espalhados pelas ruas. De acordo com o Coronel Araújo Gomes, até as 20h o percurso foi pacífico. "Após longa caminhada, as duas pontes foram tomadas. Nós estamos com um controle rigoroso de munição. Houve apenas dois problemas no interior da manifestação. Um rojão foi arremessado pelos manifestantes, mas tudo foi controlado", disse.
Os manifestantes de Florianópolis se juntaram ao protesto que iniciou em São Paulo, contra o aumento na tarifa do transporte público, e ganhou as ruas de todo o país. Por volta das 17h, as ruas do Centro da capital catarinense já aglomeravam dezenas de pessoas, desde crianças até idosos. Outras cidades como Balneário Camboriú, no Litoral, e Chapecó, no Oeste, também realizaram protestos. Às 20h25, os manifestantes caminhavam da Avenida Beira-Mar Norte e as pontes de saída e entrada na Ilha de Santa Catarina estavam fechadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário