MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Manifestantes e policiais têm novo confronto em protestos em Fortaleza


Cerca de 25 mil pessoas bloqueiam duas de quatro vias que ligam estádio.
Manifestantes entraram em conflito em duas avenidas próximas ao estádio.

Do G1 CE
Protestos fecham segunda via de acesso ao Castelão (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Protestos fecham segunda via de acesso ao Castelão (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Manifestantes e policiais militares entram em novo conflito na tarde desta quarta-feira (19), na Avenida Paulino Rocha, bem próximo à Arena Castelão, onde jogam Brasil e México pela Copa das Confederações. Segundo o coronel da Polícia Militar Cláudio Mendonça, os confrontos foram iniciados por uma minoria dos manifestantes.
“Quase todos estão aqui para protestar pacificamente, mas há uma minoria que insiste em fazer baderna”, disse Mendonça. A polícia tenta conter o grupo, que está no bloqueio policial da Avenida Paulino Rocha, a alguns metros do estádio, usando bombas de efeito moral, gás e spray de pimenta.
Os manifestantes gritam “Não à violência”, além de gritar palavras de ordem contra governadores e denúncias de corrupção. Duas das quatro vias que dão acesso ao Castelão estão bloqueadas, enquanto ocorre o jogo. Os torcedores tiveram que ir ao estádio pela Avenida Dedé Brasil e Juscelino Kubitschek, que seguem com acessos liberados.
A polícia Rodoviária Federal estima que 25 mil pessoas participem dos protestos, divididas em duas frentes, nas avenidas Paulino Rocha e Alberto Craveiro. Na manhã desta quarta-feira houve protesto também na Avenida Paulino Rocha, quando parte dos manifestantes furou um dos quatro bloqueios da via.
Não há números oficiais de feridos, mas há relatos de pessoas que sofreram tiros de bala de borracha. Um jornalista cearense levou um tiro de borracha no olho, mas afirmou passar bem pelas redes sociais.
  •  
Polícia tenta conter manifestantes em região próxima ao estádio Castelão em Fortaleza (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)Polícia tenta conter manifestantes em região próxima ao estádio Castelão em Fortaleza (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)
Início dos protestos
Centenas participam do protesto desde 10 horas desta quarta-feira (19) nos arredores da Arena Castelão. Os manifestantes começaram a se concentrar no quilômetro 3, da BR-116, e protestar contra a corrupção e os gastos excessivos com a realização da Copa do Mundo.
O protesto furou barreiras policiais feitas e seguiram até bem perto do estádio. Uma viatura da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) foi incendiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário