MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestantes contrários ao projeto da cura gay estão em protesto em PE


Psicólogos sabem como lidar com sexualidade de pacientes, diz aluna.
Concentração para passeata acontece na Praça do Derby, no Centro.

Do G1 PE

Manifestantes são contrários ao projeto da "cura gay" aprovado em comissão da Câmara (Foto: Luna Markman / G1)Manifestantes são contrários ao projeto da "cura gay" aprovado esta semana em comissão da Câmara (Foto: Luna Markman / G1)
Os manifestantes que realizam, nesta quinta-feira (20), o protesto no Recife, em adesão aos movimentos vistos em diversas cidades brasileiras, nas últimas semanas, já tomam conta da Praça do Derby, ponto de concentração da passeata, marcada para começar às 16h.
Algumas pessoas se concentram em frente a boate Metrópole, conhecida por promover festas para o público LGBT no Recife, pintam rostos e cartazes em repúdio ao projeto da cura gay. Eles irão se juntar aos demais manifestantes. A estudante de psicologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Beatriz Maciel está no grupo. "Os psicólogos sabem como lidar com a sexualidade dos pacientes não precisamos desse projeto", disse.
O chamado projeto da "cura gay" determina o fim da proibição, pelo Conselho Federal de Psicologia, de tratamentos que se propõem a reverter a homossexualidade, liberando os profissionais para atuar em busca da suposta cura gay. O texto foi aprovado na começo da semana na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, presidida pelo deputado Marcos Feliciano. Antes de virar lei, o projeto ainda terá de ser analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça até chegar ao plenário da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário