MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de junho de 2013

Manifestação pacífica termina sem incidentes graves em Anápolis, GO


PM calcula cerca de 5 mil pessoas na rua; para organizadores, havia 10 mil.
Ativistas protestaram por diversas pautas, como saúde e passe livre.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Terminou por volta das 19h45 a manifestação organizada neste sábado (22), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O movimento foi pacífico e percorreu as principais ruas da cidade. Segundo a Polícia Militar, nenhuma ocorrência ou incidentes grave foi registrado durante o protesto.
Ainda há uma divergência em relação ao número de pessoas que foram às ruas. Segundo a PM, foram 5 mil. Nas contas dos organizadores, pelo menos 10 mil pessoas compareceram a mobilização para reivindicar melhorias para o país.
No começo da manifestação, cerca de 1,5 mil pessoas se concentraram na porta da Câmara Municipal. Nem mesmo a ameaça de chuva dispersou os participantes e o movimento foi tomando volume enquanto caminhava. Com poucos minutos de protesto, um jovem caiu de bicicleta ao tentar se aproximar do movimento. Com ferimentos no rosto e sangramento no nariz e na boca, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital do município.
As reclamações eram de todos os tipos. Desde serviços mais eficientes nas áreas de saúde e segurança pública até a reforma da unidade da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que está em greve há mais de dois meses. Os estudantes também pediam o passe livre ao transporte coletivo.
Quando o movimento chegou ao Parque Ipiranga, os manifestantes pararam de caminhar, cantaram o hino e leram a pauta de reivindicações. Os líderes do protesto devem protocolar esse documento na Câmara Municipal nos próximos dias.
A PM acompanhou a manifestação durante todo o tempo. Pelos menos 450 policiais trabalharam para garantir a segurança dos envolvidos.
À noite, quando a manifestação havia praticamente terminado, cerca de 200 pessoas seguiram rumo ao terminal urbano da cidade. Por precaução, o local chegou a ficar fechado por alguns minutos. Porém, logo o grupo se dispersou. Nenhum ato de vandalismo foi relatado.
Manifestação pacífica termina sem incidentes graves em Anápolis, GO 1 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Vista aérea da manifestação em Anápolis (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Manifestação pacífica termina sem incidentes graves em Anápolis, GO 2 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Manifestantes levaram cartazes para protestar (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário