MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de junho de 2013

Manifestação no centro de Foz do Iguaçu reúne cerca de 3 mil pessoas


Protesto teve início às 18h deste sábado (22) em frente ao terminal central.
Mobilização também reuniu centenas de pessoas no sudoeste do Paraná.

Fabiula Wurmeister Do G1 PR, com informações da RPC TV Foz do Iguaçu

Durante a passeata, manifestantes pararam em frente à prefeitura de Foz do Iguaçu (Foto: Fabiula Wurmeister / G1)Durante a passeata, manifestantes pararam em frente à prefeitura de Foz do Iguaçu (Foto: Fabiula Wurmeister / G1)
Cerca de três mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM), fizeram uma passeata pelo centro de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, no fim da tarde deste sábado (22). O protesto teve início às 18h em frente ao Terminal de Transporte Urbano (TTU) e foi encerrado pouco depois das 19h, com vários discursos na Praça das Nações, no centro da cidade. Na segunda-feira (17), o primeiro protesto havia reunido aproximadamente duas mil pessoas.
Entre as reivindicações, os manifestantes pediram por melhorias na saúde, na educação e no transporte. Durante a caminhada pela Avenida Juscelino Kubitschek, o grupo parou em frente à prefeitura municipal e pediu o fim da corrupção e do nepotismo, o arquivamento da PEC 37 e a prisão dos envolvidos no escândalo do Mensalão.
As universitárias Cristiane e Daniele protestaram contra a corrupção  (Foto: Fabiula Wurmeister / G1)As universitárias Cristiane e Daniele protestaram contra a
corrupção (Foto: Fabiula Wurmeister / G1)
“Viemos para a rua porque somos contra toda essa roubalheira do dinheiro público, a falta de respeito com a população e a má administração do governo petista”, comentaram as estudantes de direito, Mila Leão, e de administração, Daniele Andrade.
Comerciantes que ainda estavam trabalhando fecharam as portas em precaução a possíveis atos de vandalismo. De acordo com a PM, não houve conflitos.
Em um minuto de silêncio, os participantes da mobilização lembraram os nove mortos e os feridos no acidente com um ônibus de evangélicos que seguia de Foz do Iguaçu para um encontro religioso no Rio Grande do Sul. O ônibus saiu da pista e caiu em uma ribanceira por volta das 7h30 deste sábado na SC-386 entre os municípios de Iporã do Oeste e Mondaí, no oeste de Santa Catarina.
Em Francisco Beltrão, o protesto reuniu cerca de cinco mil pessoas (Foto: Michelli Arenza / RPC TV)Em Francisco Beltrão, o protesto reuniu cerca de cinco mil
pessoas (Foto: Michelli Arenza / RPC TV)
Sudoeste
No sudoeste do Paraná, foram organizados outros dois protestos. Em Pato Branco, a polícia estima que cerca de 1,5 mil pessoas saíram da praça Presidente Vargas e seguiram em passeata até o trevo da BR-158. A maioria dos jovens pintou o rosto e usou nariz de palhaço. O grupo repudiou a PEC 37, os gastos com a Copa do Mundo e a corrupção no país, além de pedir o passe integrado no transporte coletivo. A mobilização foi pacífica.
Em Francisco Beltrão, o protesto também foi pacífico e, segundo os organizadores, reuniu cerca de cinco mil pessoas na praça central. Eles reclamaram da qualidade do transporte público e recolheram assinaturas em cartazes. Os manifestantes seguiram pela Avenida Júlio Assis Cavalheiro e terminou por volta das 16h30 com uma nova concentração na praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário