MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestação começou pacífica e percorreu vias do centro de Macapá


Com o grito de ordem 'vem pra rua', manifestantes percorreram o centro.
População levou cartazes com reivindicações.

Thaís Pucci Do G1 AP

Grupo se reúne na concentração da manifestação (Foto: Thaís Pucci/G1)Grupo se reúne na concentração da manifestação (Foto: Thaís Pucci/G1)
O início da manifestação em Macapá, nesta quarta-feira (19), contra o aumento da passagem de ônibus, aconteceu de forma pacífica. O protesto, que iniciou na Praça da Bandeira, por volta de 16h30, percorreu as principais vias do centro da capital. A polícia estima que de 20 a 25 mil pessoas participaram dos atos. Professores, estudantes e profissionais da saúde estavam presentes, reivindicavam melhorias em vários setores.
Famílias e crianças participaram do ato reivindicando mudanças nas áreas da educação, saúde, política, contra o aumento na passagem, investimentos na Copa e contra a corrupção.

Manifestantes cantaram o hino do Brasil por várias vezes, e convocavam as pessoas que estavam próximas a participar do movimento. "Vem pra rua", era o grito de ordem. Muitos utilizaram apito e a 'vuvuzela' para fazer barulho e chamar a atenção.
Policiais controlaram manifestação (Foto: Thaís Pucci/G1)Policiais controlaram manifestação (Foto: Thaís Pucci/G1)
Policiais acompanharam a manifestação de perto, e fecharam as ruas para onde o grupo se deslocava. Por várias vezes, os próprios manifestantes se confundiam com o percurso, mas logo se reuniam novamente e seguiam com as reivindicações.
No retorno para a Praça da Bandeira, ponto de concentração inicial da manifestação, muitos se dispersaram e o número de pessoas diminuiu.
As reivindicações seguiam tranquilas pelas ruas da capital, quando em frente ao Palácio do Setentrião, prédio do Governo do Amapá, manifestantes e policiais entraram em confronto. Mais cedo, em frente à assembleia legislativa do estado, um grupo que estava na manifestação tentou fazer tumulto, chamando os protestantes para invadir o local. Sem o apoio da maioria, eles desistiram e seguiram junto à manifestação. Antes de sair, o grupo deixou uma fogueira em frente ao prédio da assembleia.
A confusão seguiu até por volta das 22 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário