MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de junho de 2013

MAIS UMA FARRA COM O DINHEIRO DO POVO

Dilma vai neste sábado a Portugal e Alves assume presidência

Presidente da Câmara é o segundo na linha sucessória presidencial.
Em Lisboa, Dilma se reúne com presidente e primeiro-ministro portugueses.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília

Dilma Rousseff participa de evento em Natal ao lado do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Dilma Rousseff participa de evento em Natal ao
lado de Alves (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
A presidente Dilma Rousseff viajará neste sábado (8) para Portugal, onde participará da cerimônia de encerramento do ano do Brasil naquele país. Segundo na linha sucessória, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), assumirá a presidência da República até o retorno de Dilma ao país.
Alves exercerá a presidência interina porque o vice-presidente, Michel Temer, também está fora do país. Ele viajou para a Europa na terça-feira (4) passada e só deverá retornar a Brasília na próxima sexta-feira (14). Temer está no continente para participar de compromissos oficias em Budapeste (Hungria), Londres (Inglaterra) e Paris (França), segundo informou assessoria da vice-presidência.
Henrique Eduardo Alves será o presidente em exercício a partir das 22h deste sábado, quando Dilma deixará o país rumo a Lisboa. Na segunda-feira (10), de acordo com assessoria do deputado, ele despachará no Palácio do Planalto e receberá políticos no gabinete presidencial.
Estão previstas reuniões com os ministros Garibaldi Alves (Previdência Social), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais), além da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), e de prefeitos potiguares. Alves deverá ainda fazer uma reunião com os líderes partidários da Câmara às 17h30, segundo assessoria.
Alves exercerá a presidência interina até a madrugada de terça-feira (11), quando está previsto o retorno de Dilma a Brasília.
Portugal
Dilma embarcará rumo a Portugal na noite deste sábado e chegará a Lisboa na manhã deste domingo (9), segundo previsão da assessoria. Ela se reunirá com o presidente do país, Aníbal Cavaco Silva e com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
Os três líderes deverão tratar de parcerias na área de infraestrutura e de alta tecnologia, além de examinarem o cenário econômico internacional e a agenda global de paz e segurança, de acordo com informações do Itamaraty. O Brasil é o quarto maior destino dos investimentos diretos portugueses no exterior. A troca comercial entre os dois países no ano passado foi de US$ 2,6 bilhões.
À noite, Dilma participará da entrega do Prêmio Camões, que consagrará o autor moçambicano Mia Couto. O prêmio faz parte das comemorações do encerramento do “Ano do Brasil em Portugal” e do “Ano de Portugal do Brasil”, realizados entre 7 de setembro de 2012 e 10 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário