MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Mãe relata problemas de escola onde o filho dela estuda em Socorro, em SE


“Falta segurança, professores e merenda de qualidade”, afirma Josineide.
Secretário de Educação do município diz que já tomou providências.

Marina Fontenele Do G1 SE

Mãe de aluno aponta problemas na Escola Municipal Elisa Teles em Nossa Srª. do Socorro (Foto: Marina Fontenele/G1)Mãe de aluno aponta problemas na Escola Municipal Elisa Teles em Socorro (Foto: Marina Fontenele/G1)
A Escola Municipal Elisa Teles localizada no bairro Piabeta em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, é alvo de reclamações da população local. A falta de segurança, de professores e de merenda de qualidade são alguns dos problemas da unidade que foi furtada três vezes em um mês, a última foi no sábado (8).
“A escola ficou sem vigilante por causa de um remanejamento no período de férias de alguns funcionários. Os criminosos agiram no turno da noite quando a unidade estava fechada, mas isso já está sendo resolvido porque a prefeitura está convocando guardas municipais para suprir essa demanda”, afirma Carlos Cunha, secretário municipal de Educação. Segundo ele, um sistema de alarme impediu que os criminosos levassem algum material na última tentativa de roubo.
Para muitos dos cerca de 600 alunos que estudam entre o ensino infantil e o 3º ano do Ensino Fundamental, a merenda escolar é a principal refeição do dia. Segundo Josineide Gomes de Melo, mãe de um dos alunos, a merenda oferecida não é suficiente para nutrir as crianças. “Meu filho chegou em casa dizendo que só tinha lanchado biscoito e no outro dia a merenda tinha sido um daqueles saquinhos de mel. Não comida de qualidade nem variedade, não pode ser desse jeito”, revela.
O secretário informou que a licitação para a compra da merenda escolar para o período letivo deste ano já foi concluída e que o prazo para empresa vencedora iniciar o fornecimento encerra nesta quinta-feira (13). “Acredito que por se tratar de um ano eleitoral o processo licitatório acabou sendo adiado para janeiro. Por isso tivemos que improvisar com os itens que tinham sobrado de 2012. Conseguimos fazer uma ata de adesão a licitações que estavam sendo feitas pelo Governo do Estado, mas infelizmente eram só para alguns itens”, explica Carlos Cunha.
Josineide disse ainda que constantemente faltam professores na unidade educacional.
"Buracos no telhado foram causados por vândalos", diz Carlos Cunha (Foto: Marina Fontenele/G1)"Buracos no telhado foram causados por vândalos", diz Carlos Cunha (Foto: Marina Fontenele/G1)
“Desconheço esse problema até porque estamos com o quadro efetivo preenchido e contratamos estagiários para suprir a demanda que surgiu com o aumento de matrículas”, disse o secretário de educação.
Na quadra, a situação do telhado preocupa. Carlos Cunha diz que parte da cobertura foi trocada há dez dias. “Pessoas da própria comunidade jogam pedras para danificar o telhado. A Secretaria de Educação tem uma equipe que faz manutenção nas 39 escolas municipais e, por incrível que pareça, boa parte dos problemas estruturais são causados por vândalos”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário