MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Inscrições para Sisu de inverno começam nesta segunda

Da Redação A TARDE

Começa nesta segunda, 10, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2013 de inverno, que seleciona estudantes para vagas em universidades públicas por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Serão oferecidas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições. O cadastro para concorrer as vagas deve ser feito pela internet até as 23h59 do dia 14 de junho.
Para participar, o candidato precisa ter feito o Enem em 2012 e não pode ter zerado a prova de redação. O estudante deverá selecionar duas opções de curso.

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizará as notas de corte de cada curso de acordo com o número de vagas e o nível dos inscritos. Dessa forma, a nota de corte será a do último candidato qualificado para vaga até aquele momento.
A primeira lista de aprovados do Sisu está programa para ser divulgada no dia 17 de junho e as matrículas deverão ser feitas nos dias 21, 24 e 25 do mesmo mês. Já a segunda chamada deve ocorrer no dia 1º de julho, com as matrículas nos dias 5, 8 e 9 de julho.
Lista de espera - A lista de espera será utilizada para preenchimento das vagas não ocupadas nas duas chamadas regulares do Sisu. O estudante só poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção.
Não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido convocado para o curso de primeira opção em qualquer uma das chamadas regulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário