MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Grupos protestam pelas ruas do centro de Porto Velho


Um dos grupos pede a redução da tarifa de ônibus.
Protestantes seguiram pelas principais ruas do centro de Porto Velho.

Vanessa Vasconcelos Do G1 RO

Grupo pede redução da tarifa de ônibus (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Grupo pede redução da tarifa de ônibus (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
Nesta quarta-feira (26), pelo menos três grupos de protestantes saíram pelas ruas do centro de Porto Velho. Entre as reivindicações estão a reforma política, reajuste de 10% para servidores estaduais da educação e a redução da tarifa de ônibus. A Polícia Militar acompanha o movimento fazendo a sinalização do trânsito da região.
Saindo da Praça das Três Caixas d’Água, um grupo de servidores da educação do estado, em greve há mais de um mês, pediam reajuste salarial para a categoria. “A greve continua sem acordo e essa é uma forma de chamar a atenção da população para a nossa causa”, disse o professor Márcio de Castro durante o movimento.
Servidores da educação estadual sairam em protesto pelo centro do cidade (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Servidores da educação estadual sairam em protesto pelo centro do cidade (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
Logo atrás, um grupo que se reuniu da Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré também tomou as ruas do centro da capital. Cerca de 200 pessoas com faixas e cartazes pediam por reforma política.
Um terceiro grupo com bandeiras e faixas vermelhas e com o rosto coberto pediam a redução da tarifa de ônibus de R$ 2,60 para R$ 2,30. De acordo com um dos manifestantes, que não quis se identificar, o rosto coberto é uma forma de protestar contra a criminalização dos movimentos populares.
De acordo com a polícia, nenhum dos grupos informou o itinerário que a passeata seguiria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário