MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Grupo tenta invadir Palácio do Itamaraty e é repelido pela polícia



Eles se concentraram nas rampas e forçaram entrada na sede do ministério.
Policiais saíram de dentro do prédio com extintores e spray de pimenta.

16 comentários
Para expulsar e impedir entrada de manifestantes no Itamaraty, policiais usaram extintores de incêndio (Foto: Reprodução/TV Globo)Para expulsar e impedir entrada de manifestantes no Itamaraty, policiais usaram extintores de incêndio (Foto: Reprodução/TV Globo)
Parte dos integrantes da manifestação que, segundo a Polícia Militar, reuniu 30 mil pessoas nesta quinta-feira (20) em frente ao Congresso Nacional se dirigiu ao Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, e tentou invadir o prédio.
Eles ocupara as rampas do Itamaraty, lançaram objetos contra a fachada de vidro do palácio, fizeram fogueiras e pressiaram para entrar. Policiais que estavam no interior do prédio saíram pelas duas rampas usando extintores de incêndio e spray de pimenta para obrigar o grupo a recuar.
Alguns manifestantes chegaram a invadir o palácio, mas foram repelidos. Outros entraram no espelho d'água e subiram na escultura "Meteoro", que fica em frente ao Itamaraty, na Esplanada dos Ministérios. Alguns usaram a escultura como "trampolim" para se atirar no espelho d'água.
No Congresso, um homem foi detido pela Polícia Legislativa depois de furar o bloqueio policial e entrar no prédio. De acordo com a polícia, o homem preso tem cerca de 30 anos e poderá ser autuado por crime de desobediência.
Durante a manifestação, a presidente Dilma Rousseff permaneceu no Palácio do Planalto, em reuniões internas com as ministras Gleisi Hoffmann e Ideli Salvatti. Ela deixou o palácio às 20h30.
De acordo com assessoria de imprensa do Itamaraty, somente seguranças trabalhavam no prédio no momento da tentativa de invasão. O ministério informou que ainda vai realizar levantamento para identificar o que foi depredado no edifício.
Brasília - Manifestantes tentam invadira o prédio do Itamaraty (Foto: Reprodução/GloboNews)Policiais afastam manifestantes da entrada do Palácio do Itamaraty (Foto: Reprodução/GloboNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário