MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Greve fecha Torre Eiffel pelo segundo dia seguido e deixa turistas frustrados


Funcionários estão paralisados por melhores condições de trabalho.
Autoridades dizem que estão negociando com sindicatos.

Da Reuters

Turistas esperam em fila embaixo da Torre Eiffel, fechada pelo segundo dia por causa de greve (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)Turistas esperam em fila embaixo da Torre Eiffel, fechada pelo segundo dia por causa de greve (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)
A Torre Eiffel foi fechada pelo segundo dia nesta quarta-feira (26), com uma greve por melhores condições de trabalho, deixando frustrados turistas que faziam fila em vão aos pés do monumento parisiense.
Milhares de visitantes esperando obter uma vista espetacular da cidade da torre de ferro de 324 metros estão no chão desde a manhã de terça-feira (25), quando os funcionários pararam em protesto contra disputas por pagamentos e manutenção fora do horário de trabalho.
Cartaz diz que a Torre Eiffel está fechada devido a greve (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)Cartaz diz que a Torre Eiffel está em greve
(Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)
As autoridades disseram que estavam negociando com os sindicatos e esperavam que o monumento reabrisse em breve, possivelmente mais tarde ainda nesta quarta-feira.
"É muito chato", disse Nicole, uma turista australiana que está em Paris por apenas um dia. "Haverá longas filas. Tanto a fazer em um dia e agora estamos esperando na fila."
Muitos mal podiam acreditar que o monumento mundialmente famoso, que geralmente fica aberto sete dias por semana durante todo o ano, estava fechado.
"Achei que fosse impossível", disse Alex Hokkanen, turista de Minnesota, nos Estados Unidos. "Tantas pessoas vêm até aqui todos os dias e querem ver isso. Eu achava que com certeza estaria funcionando."
Construída em 1889 e um dos monumentos mais conhecidos do mundo, a Torre Eiffel recebe cerca de sete milhões de visitantes por ano e até 30 mil por dia na alta temporada de verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário