MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Governo envia Força Nacional para 5 sedes da Copa das Confederações


Segundo Ministério da Justiça, envio já era previsto em plano de segurança.
Nesta terça, governo de Minas pediu auxílio federal para conter protestos.

Renan Ramalho Do G1, em Brasília

O Ministério da Justiça informou em nota nesta terça-feira (18) que efetivos da Força Nacional de Segurança serão enviados para cinco das seis cidades-sede da Copa das Confederações (Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro). Segundo a pasta, a pedido dos respectivos estados, policiais já começaram a desembarcar nesta terça em algumas das cidades.
Somente o governo de Pernambuco ainda não havia solicitado o envio de efetivo para Recife. O ministério diz que o auxílio permanecerá disponível para atender o estado em caso de necessidade e se for pedido pelo governador, Eduardo Campos.
Ainda segundo a assessoria de imprensa da pasta, a disponibilidade da Força Nacional de Segurança já estava prevista no plano de segurança firmado há mais de um ano na organização do evento e não se relaciona com a onda de protestos que se alastrou por diversas capitais na última semana.
Alegando motivo de segurança, a pasta não informou o efetivo que será enviado para cada uma das cidades, nem o cronograma de desembarque dos policiais.
Nesta terça pela manhã, em Brasília, o governador de Minas, Antonio Anastasia, pediu apoio da Força Nacional diretamente à presidente Dilma Rousseff para ajudar a conter os protestos em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário