MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Gata volta ao dono após viajar por dez meses 'de carona' pelos EUA


Animal foi achado por morador de rua, que o levou em viagem pelo país.
Microchip encontrado por veterinário ajudou a encontrar proprietário original.

Da Associated Press

Mata Hairi, gata que viajou os EUA de carona com um morador de rua (Foto: AP Photo/Independent Record, Dylan Brown)A gata que viajou os EUA de carona com um morador de rua (Foto: AP Photo/Independent Record, Dylan Brown)
Uma gata vai reencontrar seu dono após passar dez meses viajando por milhares de quilômetros pelos Estados Unidos.
A aventura da felina, chamada Mata Hairi, começou em Portland, nos EUA, quando seu dono dela, Ron Buss, deixou-a fora de casa no dia 1º de setembro do ano passado. Em geral, ela ficava fora por uma ou duas horas e depois voltava.
  •  
Michael King com a gata que viajou os EUA de carona com ele (Foto: AP Photo/Independent Record, Dylan Brown)Michael King adotou a gata e a levou com ele em
sua viagem de carona (Foto: AP Photo/Independent
Record, Dylan Brown)
Mas quando o morador de rua Michael King viu Mata encolhida embaixo da mesa de um café, tentando se proteger de uma chuva forte, ele resolveu levá-la com ele.
"Vejo gatos o tempo todo e nunca os recolho. Mas alguma coisa me dizia para ficar com ela", disse King ao "Independent Record".
Ele a batizou de Tabor, nome da cafeteria onde a tinha encontrado, e a levou por suas viagens de carona pelos Estados Unidos. A dupla foi até a Califórnia, depois voltou para Portland e em seguida se dirigiu a Montana, onde moram os pais adotivos de King.
Com frequência, eram parados por curiosos que pediam para tirar fotos. "Ela é um sucesso nas ruas", disse King. "Não é sempre que você vê um gato andando em cima da mochila de alguém.”
Recentemente, King e seu pai adotivo, Walter Ebert, levaram a gata a um veterinário e ele encontrou um microchip no animal. Assim, conseguiram contactar Buss, o dono original de Mata.
Agora, Buss planeja dar uma festa para comemorar a volta do animal.
King concorda que é uma ocasião para celebrar. Mas vai ser difícil para ele. "Eu não queria um gato no início, apenas pensei que estava salvando o gato de alguém. Mas agora acabei me apegando a ela”, afirma

Nenhum comentário:

Postar um comentário