MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de junho de 2013

Fotógrafo registra de cima praias e piscinas pelo mundo; veja imagens


Americano fotografa paisagens e banhistas de prédios altos e helicópteros.
Rio de Janeiro e Cidade do Cabo estão entre seus destinos favoritos.

Flávia Mantovani Do G1, em São Paulo

Praia do Rio de Janeiro clicada por Gray Malin (Foto: Gray Malin/Divulgação)Praia no Rio de Janeiro clicada por Gray Malin (Foto: Gray Malin/Divulgação)
Um fotógrafo americano viajou por vários países nos últimos 18 meses registrando, do topo de arranha-céus e do alto de helicópteros, uma cena que se repete no mundo todo: pessoas se refrescando e relaxando em praias e piscinas.
O fotógrafo Gray Malin em um helicóptero (Foto: Gray Malin/Divulgação)O fotógrafo Gray Malin em um helicóptero
(Foto: Gray Malin/Divulgação)
A série “À la plage, à la piscine”, de Gray Malin, registra esse tipo de cenário em 16 destinos diferentes – incluindo cidades dos Estados Unidos, Austrália, África do Sul, Portugal e Brasil.

Ele esteve no Rio de Janeiro em fevereiro de 2011 e afirma que as praias cariocas são, junto com as da Cidade do Cabo, suas favoritas.
“O Rio é uma das cidades mais enérgicas e vivas onde já estive. Adorei as praias e o amor incrível que as pessoas têm pela cultura praiana. Fotografar isso de cima foi um sonho, e espero voltar logo”, disse Malin ao G1.
Do helicóptero
A ideia de fazer o projeto surgiu por acaso, quando ele se hospedou com amigos em um dos andares mais altos de um hotel em Las Vegas.
Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (Foto: Gray Malin/Divulgação)Praia da Barra da Tijuca, no Rio
(Foto: Gray Malin/Divulgação)
“Tínhamos uma visão privilegiada das piscinas lá de baixo. Peguei minha câmera e comecei a tirar fotos desse incrível cenário de pessoas e cores. Quando olhei as fotos três meses depois,achei muito legal e quis explorar mais esse universo”, contou Malin.

Em Miami, ao não conseguir permissão para subir nos terraços dos hotéis para fotografar do alto, decidiu alugar um helicóptero. Ao sobrevoar a praia de South Beach tentando clicar piscinas, gostou do que viu e resolveu incluir as praias no projeto.

A partir de então, Malin tomou gosto por fotografar de cima de helicópteros.
“Foi uma sensação incrível. É louco porque não apenas você está se movendo a 100 milhas por hora, mas seu corpo também treme por causa da instabilidade do veículo, do vento. Você tem que ajustar a abertura da máquina, perceber a luz e tem apenas segundos para clicar”, explica.

E completa: “É absolutamente viciante. Depois que diz a primeira sessão mal podia esperar por outra”, afirma.
Piscina em Miami (Foto: Gray Malin/Divulgação)Piscina em Miami (Foto: Gray Malin/Divulgação)
Praia de Saint Tropez, na França (Foto: Gray Malin/Divulgação)Praia de Saint Tropez, na França (Foto: Gray Malin/Divulgação)
Coney Island, nos EUA (Foto: Gray Malin/Divulgação)Coney Island, nos EUA (Foto: Gray Malin/Divulgação)
Piscina em Las Vegas (Foto: Gray Malin/Divulgação)Piscina em Las Vegas (Foto: Gray Malin/Divulgação)
Surfistas na praia dos Hamptons, em Nova York (Foto: Gray Malin/Divulgação)Surfistas na praia dos Hamptons, em Nova York (Foto: Gray Malin/Divulgação)
Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (Foto: Gray Malin/Divulgação)Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (Foto: Gray Malin/Divulgação)
Banhista solitário na praia dos Hamptons, em Nova York (Foto: Gray Malin/Divulgação)Banhista solitário na praia dos Hamptons, em Nova York (Foto: Gray Malin/Divulgação)
Coogee Beach, praia na Austrália (Foto: Gray Malin/Divulgação)Coogee Beach, praia na Austrália (Foto: Gray Malin/Divulgação)
Piscina em Lisboa (Foto: Gray Malin/Divulgação)Piscina em Lisboa (Foto: Gray Malin/Divulgação)
Praia nas Ilhas Cayman (Foto: Gray Malin/Divulgação)Praia nas Ilhas Cayman (Foto: Gray Malin/Divulgação)
Ocean Beach, nos EUA (Foto: Gray Malin/Divulgação)Ocean Beach, nos EUA (Foto: Gray Malin/Divulgação)
Kings Bath, na Cidade do Cabo, África do Sul (Foto: Gray Malin/Divulgação)Kings Bath, na Cidade do Cabo, África do Sul (Foto: Gray Malin/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário